Menu fechado

Motor não pega depois de pegar chuva.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor não pega depois de pegar chuva.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10101755
    Anônimo
      O meu problema é o seguinte.. talves alguns de vcs podem ajudar.. em dia de chuva ele anda normal.. anda até estacionar e desligar.. mas depois ao tentar ligar o carro ele não pega, fica tentando dar partida e as vezes dá aquela pequena “explosão” como se fosse fora do motor.. mas é só o dia secar e pronto ele pega como se nada tivesse acontecido..
      já olhei se o distribuidor estava molhado e nada. o motor na parte de cima nao molha nada.. o normal mesmo de um dia de chuva como em todos os carros…
      pensei em motor de partida.. mas não sei se estou no caminho certo.. será k alguem mais já teve esse problema?
      (obs) já molhei o carro em dia de sol.. molhei parte do motor pra ver aonde estava o problema e ele pegou normal..
      #10101757
      Anônimo
        Fala Álvaro,

        Beleza ???

        Problema cabuloso esse seu hein ……
        Qdo comecei a ler já ia zuar o distribuidor, mas depois vc disse que o olhou e estava legal, vc diz que não pega, mas o motor gira ou nem isso ??
        O terra esta bem fixo ?? Os contatos do arranque estão bem presos ?? Entra água dentro do seu caro, tipo ali em baixo do painel ???
        Diz aí e vamos ver se conseguimos te ajudar !!!

        Abraços amigo !!!! :cool:

        #10101759
        Anônimo
          Bill é f$#…essa pegada…

          O fox da minha mãe as vezes faz isso tb..
          Só que não tem relação nenhuma com agua…e sim com frio..
          Toda vez que faz um frio um pouco maior..tipo na hora da partida…dah um estoro da por**…

          Tipo como se fosse excesso de combustivel no interior dos cilindros..
          dai quando dá a primeira faisca queima tudo aquilo e explode no escapamento….mas ai tb tá..o barulho não é exatamente no escapamento..é estranho…E depois do estouro não tem cheiro de queimado nem nada…

          Será que pode ser o terra do motor de arranque?? O estranho que não é direto….acontece só em dias bem frios….tipo 15° pra baixo….

          #10101761
          Anônimo
            Meu,

            O pior é que geralmente é uma coisa muito besta !!!!
            De repente é um fio que a VW achou melhor trocar, e colocar uma mais barato por exemplo, aí esse fio sob uma determinada condição dilata, ou sei lá o que e faz alguma coisa errada acontecer ……
            Essa coisa do estouro que acontece e não deixa vestígios pode ser o seguinte, fica um pouco de combustível na cãmara de combustão que não é queimado, qdo vc tenta fazer o motor prgar ele acaba jogando essa mistura para o escapamento, pois não foi queimada, e o cilindro esta na fase de escapamento, com a válvula aberta, aí qdo vc tenta ligar, dá uma faísca e o que esta no escape queima e dá esse estouro aí …… e não sobre cheiro de nada, só o normal do motor mesmo, é tipo os nosso “amigos” motoqueiros fazem com suas máquinas possantes ….. rsrsrsr
            Talvez o problema do Alvaro pode estar ligado ao frio tb, sei lá …. essas coisas é que são legais para se divertir no carro …. ficar alí só pensando no que pode ser e fazendo testes e mais testes …… haja paciência !!!!!
            Tenta dar uma olhada tb nas conexões terra do fox da sua mãe, vê se não tem nada frouxo ou oxidado, tira dá uma lixada nos contatos e no terminal, prende de volta, quem sabe, né …..

            Abraços !!!! :cool:

            #10101763
            Anônimo
              Bill escreveu:Meu,

              O pior é que geralmente é uma coisa muito besta !!!!
              De repente é um fio que a VW achou melhor trocar, e colocar uma mais barato por exemplo, aí esse fio sob uma determinada condição dilata, ou sei lá o que e faz alguma coisa errada acontecer ……
              Essa coisa do estouro que acontece e não deixa vestígios pode ser o seguinte, fica um pouco de combustível na cãmara de combustão que não é queimado, qdo vc tenta fazer o motor prgar ele acaba jogando essa mistura para o escapamento, pois não foi queimada, e o cilindro esta na fase de escapamento, com a válvula aberta, aí qdo vc tenta ligar, dá uma faísca e o que esta no escape queima e dá esse estouro aí …… e não sobre cheiro de nada, só o normal do motor mesmo, é tipo os nosso “amigos” motoqueiros fazem com suas máquinas possantes ….. rsrsrsr
              Talvez o problema do Alvaro pode estar ligado ao frio tb, sei lá …. essas coisas é que são legais para se divertir no carro …. ficar alí só pensando no que pode ser e fazendo testes e mais testes …… haja paciência !!!!!
              Tenta dar uma olhada tb nas conexões terra do fox da sua mãe, vê se não tem nada frouxo ou oxidado, tira dá uma lixada nos contatos e no terminal, prende de volta, quem sabe, né …..

              Abraços !!!! :cool:

              O pior eh a coroa deixar mexer neh..

              E ainda o FOX é foda..o carrinho todo eletronico chato viu…e ainda o motor é mó apertado..
              Vou tentar dar uma olhada nesse fio…

              Sabado é nois!!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.