Galera, usei a busca do fórum mas não encontrei nada que ajudasse.
É o seguinte tenho um gol g5 2011/2012 1.0 8v trend, liguei um conector ODB2 ELM327 no meu carro ontem a noite (22/09/2015) testei com o aplicativo torque tudo funcionando perfeitamente, dei uma volta com o carro guardei na garagem.
Hoje tirei o carro da garagem manobrei deixei ele ligado com os vidros abertos, desci pra fechar o portão e o carro apagou e não pegou mais.
Acionei o guincho do seguro para levar o carro para uma oficina, chegando no meu mecânico que sempre cuidou dos carros da família, foi feito teste de corrente de bomba de combustível, filtro de combustível, bobina, velas, cabos, (não havia centelha) e não chegava corrente no bobina ligou o Scanner e não acusou falhas, verificou o sensor de rotação e tudo certo, ai ligou o Scanner novamente e o Scanner não reconheceu mais o modulo.
Alguém ja passou por isso?
meu carro esta com 70.500 km só rodo na gasolina, esta com mais de meio tanque, bateria nova, liga todas as luzes do painel e faróis, liga o som, aciona o alarme, aciona os vidros liga o ar condicionado.
Meu mecânico testou o sensor de rotação (segundo ele fez um teste estático), e o componente não apresentou falha alguma, mas pela característica do problema ele decidiu colocar um novo sensor de rotação original vw, e o motor enfim ligou.
Ele não soube me explicar a causa do problema, apenas me disse que é um componente elétrico e que pode falhar a qualquer momento.
Enfim no total fiquei no prejuízo de R$ 425,00.
R$ 195,00 sensor de rotação original vw.
R$ 80,00 reprogramação da central eletrônica
R$ 150,00 mão de obra.
Não sei dizer se tem alguma coisa à ver com o uso do conector (pois este só faz a leitura da central) é que foi muita coincidência isso acontecer bem no momento que usei.
Fica registrado, a solução, e peço aos mais experientes se o procedimento adotado pelo mecânico foi adequado.