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Motor Queimando Oléo

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    Anônimo

      Boa tarde galera, deixa eu explicar o que aconteceu comigo, e eu gostaria da opinião de vocês.

      tenho um gol G5 1.0, 10/11, sempre usei óleo 5w40 Castrol, depois mudei para o ipiranga pq não aguentei mais o preço das trocas de óleo, pois sempre trocava todos os filtros e o óleo a cada 7 mil Km, fazia isso em menos de 5 meses. (Óleo 5w40 R$ 45,00 Litro)

      certo dia, meu radiador corroeu, ao 72 mil km rodado, ele secou tão rápido que o painel não marcou a alta temperatura do motor.. Resultado, gastei uns R$ 5.000,00 para fazer o motor, isso me trouxe uma serie de problemas que ate hoje carrego isso,(Carro atualmente com 106 mil km rodado) nessa retifica eu troquei as seguintes peças

       

      *Retentor Comando
      *Radiador
      *Junta do Cabecote
      *Retentor Valvula
      *Retifica do cabecote
      *ante Chama
      *Bomba de Oleo
      *Bronzina Biela
      *Bronzina Mancal
      *Bomba agua

      *Aneis de segmento

      *Junta Coletor
      *Cabo de vela
      *Bolbina
      *Sondas Lambidas de cima e de baixo

      foi uma grana alta para resolver isso, porém, não resolveu, o carro andava bem, fazia 10.0 km no ar, depois disso n chegou fazer nem 8, fui detectando eu mesmo chutando q tinha q trocar as sondas sem o computador acusar, foi quando melhorou, carro voltou ficar mais econômico e mais esperto, porém, meu problema ate hoje, é a queima de óleo, o carro ta queimando óleo, porem não muito, ele aguenta rodar ate os 7 mil km, e a luz de óleo começava acender, ele tava queimando em media 2 litros de óleo a kda troca(isso com oleo 10w40), ai passei usar agora o 20w50 API SM da mobil, foi quando melhorou um pouco to completando com uns 500 ml a kda troca, mas meu problema é as velas, estou trocando uma vela de vez enquanto, pq as velas estão ficando tudo melada com passar do tempo, antigamente melava apenas uma vela, depois aumentou para duas e agora tao melando trés velas, eu pretendo refazer esse motor agora próximo mes, e voltar usar oleo 5w40, um amigo meu que é mecânico disse que se eu trocar o retentor de comando de válvula e dar outra reificada no cabeçote resolve meu problema, ele falou tbm, que o meu carro ficou desse jeito pq foi falha de mão de obra, o kra deve ter estragado o retentor de valvula algo assim nao manjo muito bem, e ai, o que vocês acham?

       

       

       

      Motor feito retifica: 72.000 mil Km

      Motor Km Atual: 106.000 mil Km

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