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Motor Rateando/ Perda de Potência/ Consumo Alto

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  • Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #162071
    Anônimo

      Fala, Galera…

      Estava ontem dirigindo normalmente meu goleta, quando, de repente, a luz da injeção acendeu e motor começou a grilar, a rotação começou a ficar oscilando e foi perceptível o ponteiro do combustível baixando rapidamente.

      Levei o carro no mêcanico de minha confiança. Ele de cara mandou observar a bobina e os cabos de vela. Ao testar cada cabo, vendo se a faísca estava Ok, foi constatada que que uma delas estava falhando. Então a bobina estava queimada. Mas depois de 4 anos de uso… Ele me deu uma bobina de teste dele até chegar a bobina 0 km.

      Ainda ontem, continuava rateado o motor somente em baixa rotação. Então me foi recomendado a compra dos cabos de velas (peguei Bosh).

      Segundo troco todo o conjunto e falo como o carro ficou.

       

      Bobina Magneti Marelli 270 reais

      Cabos de Velas Bosh 115 reais

      Mão de obra + reset da central 50 reais

      #162073
      Anônimo

        Aproveita e verifica as tomadas de ar e vacuo alem de que o correto era diagnostico com scanner. Tem um video recente no canal rei dos carros e um problema parecido realmente era a bobina. Verifique velas.

        #162075
        Anônimo

          all_right não vou curtir não!!!

           

          Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

          Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW… :wtf:

           

          Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

           

          Resposta: Sonha Alice!!!

          :LoL11:

          Fala, Galera…

          Estava ontem dirigindo normalmente meu goleta, quando, de repente, a luz da injeção acendeu e motor começou a grilar, a rotação começou a ficar oscilando e foi perceptível o ponteiro do combustível baixando rapidamente.

          Levei o carro no mêcanico de minha confiança. Ele de cara mandou observar a bobina e os cabos de vela. Ao testar cada cabo, vendo se a faísca estava Ok, foi constatada que que uma delas estava falhando. Então a bobina estava queimada. Mas depois de 4 anos de uso… Ele me deu uma bobina de teste dele até chegar a bobina 0 km.

          Ainda ontem, continuava rateado o motor somente em baixa rotação. Então me foi recomendado a compra dos cabos de velas (peguei Bosh).

          Segundo troco todo o conjunto e falo como o carro ficou.

           

          Bobina Magneti Marelli 270 reais

          Cabos de Velas Bosh 115 reais

          Mão de obra + reset da central 50 reais

           

          Mande olhar a pressão da bomba.

          Editado Março 7, 2015 por H i l d e g a r d o

          #162077
          Anônimo

            all_right não vou curtir não!!!

             

            Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

            Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW… :wtf:

             

            Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

             

            Resposta: Sonha Alice!!!

            :LoL11:

             

            Mande olhar a pressão da bomba.

            isso que vc citou que aconteceu com vc ja aconteceu comigo, mas a culpa não era do carro, mas sim do alcool do posto que estava com mais agua do que o devido

            #162079
            Anônimo

              all_right não vou curtir não!!!

               

              Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

              Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW… :wtf:

               

              Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

               

              Resposta: Sonha Alice!!!

              :LoL11:

               

              Mande olhar a pressão da bomba.

               

              Geralmente no inverno evito colocar etanol por conta  disso. O carro falha bastante e as vezes um cilindro deixa de funcionar. O motor vibra em excesso e as vezes sai fumaça…

              Editado Março 7, 2015 por rodrigo_am2

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