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Motor Rateando/ Perda de Potência/ Consumo Alto

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  • Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
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  • #162081
    Anônimo

      O problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:

       

      A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.

      #162083
      Anônimo

        O problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:

         

        A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.

         

        Sem palavras, disse tudo…

        :clap:  :clap:  :clap:

        #162085
        Anônimo

          Voltando…

          Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm….

          Amanhã esses números mudarão!

          Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.

          Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!

          Abraço.

          Editado Março 16, 2015 por all_right

          #162087
          Anônimo

            Voltando…

            Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm….

            Amanhã esses números mudarão!

            Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.

            Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!

            Abraço.

             

            Não indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.

            Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.

            #162089
            Anônimo

              Não indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.

              Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.

              Castrol Magnatec 5w40 A3/B4

              SAE 5W-40

              API SN

              ACEA A3/B4

              VW 02 00/05 00

              BMW Longlife-01

              MB-Approval 229.3

              Renault RN 0700/0710

              Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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