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- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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13/03/2015 às 20:05 #162081Anônimo
O problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:
A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.
13/03/2015 às 21:17 #162083AnônimoO problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:
A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.
Sem palavras, disse tudo…
16/03/2015 às 00:18 #162085AnônimoVoltando…
Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm….
Amanhã esses números mudarão!
Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.
Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!
Abraço.
Editado Março 16, 2015 por all_right
16/03/2015 às 08:16 #162087AnônimoVoltando…
Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm….
Amanhã esses números mudarão!
Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.
Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!
Abraço.
Não indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.
Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.
16/03/2015 às 09:53 #162089AnônimoNão indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.
Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.
Castrol Magnatec 5w40 A3/B4
SAE 5W-40
API SN
ACEA A3/B4
VW 02 00/05 00
BMW Longlife-01
MB-Approval 229.3
Renault RN 0700/0710
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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