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  • #28860
    Anônimo

      Amigo estava com este mesmo problema com o meu gol 8v ano 2001. quando ligava o giro ia la embaixo e a lenta tremia demais quando ligava o ar ele quase apagava… verifiquei tudo: velas cabo bobina e ate ai nada…

      Foi ai quando eu usei aqueles scanners de notebook que vendem no mercado livre e ele acusou KNOCK SENSOR ( sensor de detonacao), ele eh responsavel pela regulagem de avanco do ponto do motor e evita a batida de pino (o motor batia pino a beca achei ate que fosse ter que parar na retifica)…

      Bem ate ai td tranquilo troquei o sensor que custa em torno de cem reais, tirei os cabos de bateria zerando o modulo, andei com ele e acabou a batida de pino… mas ai a lenta continuava muito baixa…

      foi que eu notei que ao virar a chave pra dar partida que o motor nao armava a ignicao (aquele baruho ZEEEEEEE que o carro faz antes de ligar) e por curiosidade troquei o corpo tbi que estava no motor por um q eu tinha guardado… zerei o modulo de novo tirando os cabos de bateria logo depois virei a chave… o motor voltou a armar aquele zumbido da partida e funcionou perfeitamente….

      Cara de uma olhada nos sensores e corpo tbi, pode ser este o problema… te notifiquei esse caso pq talvez te ajude.

      abraco!

      #28861
      Anônimo

        Caro cleberson sousa

        Sua postagem é antiga, porém o seu problema da época 2013 é exatamente o meu atualmente (Jan/2015). Possuo um VW Gol 1.0 16v Sport (para quem não lembra, foi uma série que foi alusiva a copa de 2002, Coreia&Japão), ou seja, a 12 anos que estou com ele. Recentemente realizei todo o serviço de retifica do motor, dai pensei, é agora que vai resolver também a bem dita “trepidação” do motor, mas para a minha grande frustração, continuaram as malditas trepidações. Levei a um amigo especialista em injeção eletrõnica, ele analisando pelo vacômetro, falou-me que tava tudo em ordem, que pela pressão tava como “zero”. Conversei bastante a respeito das trepidações, e o meu amigo imagina que pode ser um problema de gerenciamento do módulo e mim orientou a leva-lo a um especialista em reprogramação do módulo. Porém, aqui em minha cidade não existe o tal, apenas na capital. Uma coisa te garanto, eu enterrei uma dinheirama troquei tudo, só faltou trocar o motor, não é um problema mecânico. Se você ainda estiver com o carro, vamos trocar uma idéia amigo. Abraço.

        #28862
        Anônimo

          Primeiramente temos que descarta falhas de ignição, como bobina, cabos de velas, velas, pressão de bomba de combustível e bicos injetores danificados apos vistoriarem e estando OK checar pressão dos cilindros e sincronização da correia e ponto do motor e por ultimo o funcionamento do corpo de borboleta a lenta tem que estar entre 900 e 950 quando a primeira partida do dia o giro fique com 1100 rpm. Analisando todo este sistema o motor terá que apresentar algum problema.

          #28863
          Anônimo

            Bom dia! A fim de ajudar segue O que aconteceu no meu gol: ele é 8v e o problema era a junta do cabeçote que oxidou entre a primeira é a segunda seção de válvulas! Já tinha tentado as dicas daqui mas no meu caso só funcionou após esta manutenção! Tive de trocar o conjunto da junta, retificar o cabeçote, óleo e pronto!

            Abraços e espero ter ajudado!

            Observação: leve para um mecânico de sua confiança avaliar o quanto antes! O prejuízo pode ser bem maior!

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