Dizem que o Volkswagen Up! é o herdeiro do Fusca, em termos de preço, tamanho e simplicidade. Mas sua carroceria ainda não foi aproveitada por funileiros para fazer buggy. Talvez o substituto do Fusca seja, na verdade o Gol. O carro mais vendido da Volks no Brasil é transformado em bugre no México para que os turistas possam dar voltas pelas praias de Cancún. E nem é tão caro: pronto, o carro custa 210 mil pesos, ou R$ 39.800 reais.
São os Gol fabricados no Brasil. Pegam a versão básica – ainda sem airbags – e retiram teto e portas. Aparentemente há reforços nas novas barras laterais, inspiradas no Buggy Up!, com direto até a um degrau lateral e a revestimento das quinas. Há uma capota plástica para barrar um pouco o sol, mas nada mais que isso.
Tudo parece ser bem feito. A tampa do porta-malas é aproveitada para fazer a nova peça de fibra, que tem abertura pantográfica – coisa que nem o Jetta tem. Quem quiser levar o carro para fazer o serviço, a oficina cobra 70 mil pesos, equivalente a R$ 13 mil. Não é nada mal.