Menu fechado

Óleo Correto Gol G5

Visualizando 5 posts - 1,446 até 1,450 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Posts
  • #138236
    Anônimo

      galera….troquei óleo do carro hj…mudei de 5w40 para 10w40 devida a alta quilometragem(115mil).Estava usando o 5w, mas baixou quase 1 litro e resolvi usar o 10w .Mesma marca que eu usava..Elaion.

      #138238
      Anônimo

        galera….troquei óleo do carro hj…mudei de 5w40 para 10w40 devida a alta quilometragem(115mil).Estava usando o 5w, mas baixou quase 1 litro e resolvi usar o 10w .Mesma marca que eu usava..Elaion.

        Você está trocando 6 por meia dúzia, 5w ou 10w é a classificação de viscosidade com o óleo frio (é feito um ensaio a uma temperatura específica e o óleo recebe essa classificação de viscosidade.)

        Já classificação 40 é a viscosidade com o óleo a temperatura de 100°c (simula TEMPERATURA DE TRABALHO DO ÓLEO)

        Então amigo, de nada adianta trocar o óleo 5w40 por 10w40 ou 15w40 em temperatura de trabalho do motor eles tem a mesma viscosidade e você ainda perde proteção na partida a frio usando óleo mais viscoso quando frio.

        Sê você quer um óleo realmente mais viscoso para o motor do seu carro você tem que utiliza óleo 0w50, 5w50 ou 10w50. (Agora abre a carteira que esse óleo é caro pra caramba.)

        Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

        Editado Dezembro 30, 2015 por Rodrigolm

        #138240
        Anônimo
          Você está trocando 6 por meia dúzia, 5w ou 10w é a classificação de viscosidade com o óleo frio (é feito um ensaio a uma temperatura específica e o óleo recebe essa classificação de viscosidade.) Já classificação 40 é a viscosidade com o óleo a temperatura de 100°c (simula TEMPERATURA DE TRABALHO DO ÓLEO) Então amigo, de nada adianta trocar o óleo 5w40 por 10w40 ou 15w40 em temperatura de trabalho do motor eles tem a mesma viscosidade e você ainda perde proteção na partida a frio usando óleo mais viscoso quando frio. Sê você quer um óleo realmente mais viscoso para o motor do seu carro você tem que utiliza óleo 0w50, 5w50 ou 10w50. (Agora abre a carteira que esse óleo é caro pra caramba.)

           

          pensei q resolvia o meu problema colocando 10w40….hehehe… mas essa especificação 5w50 serve para motores VW? 

          #138242
          Anônimo

            pensei q resolvia o meu problema colocando 10w40….hehehe… mas essa especificação 5w50 serve para motores VW?

            Não é indicado, o correto seria 5w40 até o final da vida util do motor. Mas sê você quer realmete aumentar a viscosidade pra mascarar o desgaste motor só comocando óleo 50 ou 60. Eles são caríssimos é óleo de carros de alta performance; Porsche, Ferrari, Mustang Shelby, carros turbo, etc…

            Só não confunda óleo sintetico 5w50 com os antigos 20w50 de base mineral à 13 reais o litro, nunca colocaria isso no meu carro.

            Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

            #138244
            Anônimo
              Não é indicado, o correto seria 5w40 até o final da vida util do motor. Mas sê você quer realmete aumentar a viscosidade pra mascarar o desgaste motor só comocando óleo 50 ou 60. Eles são caríssimos é óleo de carros de alta performance; Porsche, Ferrari, Mustang Shelby, carros turbo, etc… Só não confunda óleo sintetico 5w50 com os antigos 20w50 de base mineral à 13 reais o litro, nunca colocaria isso no meu carro.

               

              coloquei Elaion F30 10w40 SN…. coloquei pq no manual fala tanto 5w40 como 10w40.

            Visualizando 5 posts - 1,446 até 1,450 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.