Menu fechado

painel do santana num gol 94

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação painel do santana num gol 94

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010199775
    Anônimo
      victor.w escreveu:Olá companheiro boa tarde!!!

      Que beleza!!! Será que você consegue explicar melhor este negócio de travar o vacuômetro??? Se você quiser posso tentar postar uma foto do vacuômetro para ficar mais fácil de identificar onde foi mexido, é uma dica muito interessante…

      OBS: Se não me engano o vacuômetro é ligado na mangueira do hidrovácuo, é só cortar e comprar uma luva com derivação e colocar uma outra mangueira que vai até o painel do carro. Será que para funcionar desta forma, ou seja, com ele travado, ele ligou no carburador???

      Se possível coloque mais detalhes a respeito… :D

      Saudaçoes

      Se puder, posta a foto que fica mais facil de explicar.
      O vacomentro nao é ligado no Hidrovaco, e sim na magueira que parte do avanço do distribuidor para o carburador, entao vc vai colocar um “T” parte da magueira do vaco vai para o carburador e a outra parte para o panel, sobre a trava nao tem segredo.posta as fotos da parte trazera que eu explico como ele fez. esse fim de semana vou postar as fotos da ligaçao da magueira no motor, vai ficar melhor de enteder como vc vai fazer.

      #1010199777
      Anônimo
        E o seu shift light funciona tambem ou precisa de algum outro sensor
        #1010199779
        Anônimo
          E ai galera! eu tenho um painel igual a esse porém onde eu devo ligar o positivo da bobina para fazer funcionar o contagiro?

          sobre o vacuometro eu nem me estresso , mas o contagiro tinha que funcionar.

          #1010199781
          Anônimo
            Não precisa ligar fio em lugar nenhum…
            Este painel é um plug-in-play, ou seja, é só plugar os dois plugs embaixo do painel e tudo funcionará, o meu é uma exceção, pois o conta giros tá queimado, fiz um teste em um desmanche onde o rapaz tirou de um santana que estava com o relógio queimado, foi só plugar e ligar o carro, o conta giros funcionou perfeitamente, e nem liguei o cabo de velocímetro, mas o cara quis 100,00, aí não deu né!!!
            Vai uma dica: antes de comprar, tire a tampa de baixo do painel do seu carro e solte os plugues da caixa de instrumentos e coloque no painel pretendido e dê a partida, tudo tem que funcionar direitinho, caso não, procure outro….
            #1010199783
            Anônimo
              Galera, tenho também esse Econométrico no meu painel e estava desativado. Como gosto muito de “fussar” até aprender, peguei uma noite e fiquei em cima para tentar desvendar o funcionamento desse tal. Muito fácil!!!
              O que diz TRAVOU a válvula nada mais é que, quando engata a 5ª marcha, o cambio fecha o circuito energizando a bobina que tem no instrumento, que nada mais é uma válvula, onde tem um dispositivo com um furo central. Esse furo é tampado por um material quando a bobina é energizada, assim liberando o funcionamento do marcador. Quando desengata, a bobina que não recebe mais alimentação abre o furo. É semelhante a uma válvula solenoide, porém seu funcionamento é inverso.
              Pode-se travar com alguma cola para que não precise do dispositivo no cambio, assim vai funcionar em todos os regimes.
              Agora outra coisa, estou tentando descobrir como funcionar o “Shift Light”. Assim que descobrir, responderei.
            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 12 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.