Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Para-choque arranhado: Pintura ou micro-pintura?

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #164683
    Anônimo

      Fomos ao mercado um dia (Eu a Patroa e as Crianças) visto eu estar cansado, voltei para o carro, estava ouvindo um sonzinho com banco arriado, de repente: PUMM!!!

      O cara em uma L200 com a tampa aberta deu um ré e, treco na mala do voyaginho, sai correndo e lai vem o cara de novo dando ré…

      Dei uma porrada na lateral da caçamba e ele freou, 

      Desceu todo macho e disse: Que que ouve ai?

      Mostrei a merda e ele ficou todo sem jeito, enfim, me deu o telefone e fiz orçamento e ele pagou o preju…

      Se eu não estivesse lá tinha dançado…

      Odeio estacionamentos em geral… :ireful1:

       

       

      Complicado isso. Aconteceu algo semelhante comigo. Porém, o agressor foi um desatento ciclista com seu infame pedal de alumínio, que quase cortou o parachoque dianteiro do golzinho, nesse mesmo lado inclusive, porém, um pouco mais para cima. E olha que eu estava dentro do carro. Já deu pra imaginar como eu fiquei, não…

       

      Fiz um orçamento na ccs e me cobraram na época R$250,00. Achei caro e parti pra outra oficina, onde o “profissional” me cobrou R$ 100,00. Mandei fazer o serviço…5 vezes, até ficar aceitável!!! De lá pra cá desisti de pesquisar por preço mais barato na realização de serviços.

       

      Pois é senhores,

       

      Acabei de voltar da Funilaria, bom o cara cobra  200 Dilmas para pintar o parachoque todo. O cara me explicou que para não dar diferença na cor do parachoque o mais indicado seria pintar ele por inteiro, que numa repintura sem tirar o parachoque poderia manchar o farol ou outra peça do carro, mas ainda mão fechei o serviço (lembrei do que o Hildegardo colocou no post). Vou no fim de semana em outro lugar para ter uma segunda opinião.

       

      Na ccs na boa não confio, pelo menos nas daqui de SP. 

       

      Abraços

      #164685
      Anônimo

        Pois é senhores,

         

        Acabei de voltar da Funilaria, bom o cara cobra  200 Dilmas para pintar o parachoque todo. O cara me explicou que para não dar diferença na cor do parachoque o mais indicado seria pintar ele por inteiro, que numa repintura sem tirar o parachoque poderia manchar o farol ou outra peça do carro, mas ainda mão fechei o serviço (lembrei do que o Hildegardo colocou no post). Vou no fim de semana em outro lugar para ter uma segunda opinião.

         

        Na ccs na boa não confio, pelo menos nas daqui de SP. 

         

        Abraços

         

        Cara,

        pode por fe no que te falei, a oficina e o profissional tem de ser muito, mais muito boa para nao deixar a pintura metalica com diferenca de cor.

        No meu ponto de vista, por mais que seja um retoque, e fique um pouquinho diferente, seria melhor retocar.

        Se vc pensar que pintar a peca toda, um dia vai vender o carro e logo se nota a diferenca na cor, pode se pensar que o carro foi batido e vai desvalorizar seu carro, no retoque nao se pode pensar isso…

        Pelo menos eu olho um carro e logo vejo a diferenca de cor, sou extremamente critico em achar esses defeitos de pintura e tau.

        Fica na boa e procura um martelinho de ouro para orcamento.

        Abc

        Editado Janeiro 13, 2014 por Hildegardo

        #164687
        Anônimo

          Também já passei por situação parecida, mas foi com a tampa do portamalas. Eu estava estacionando o carro de ré na garagem e não vi que tinha um móvel atrás, fora do lugar ocupando o espaço que coloco o carro. Encostou bem de leve, mas foi suficiente pra amassar a tampa (não chegou a riscar nem trincar a pintura!). A lata é bem fina e mole.

          O problema é que o cara me disse ser impossível fazer martelinho de ouro, pois a tampa traseira é “dupla”, tem uma parte soldada mais pra trás (onde vai o sistema de abertura do portamalas) e não cabe a mão nem a ferramenta ali dentro pra trabalhar. Até daria, mas teria de cortar essa segunda lata e soldar novamente, o que também pareceu inviável. 

          No final das contas, ele desamassou com aquela ferramenta que puxa a lata pra fora com um pingo de solda, lixou, passou massa e pintou em cima do lugar que lixou e passou verniz na tampa inteira.

          A textura da pintura ficou boa (a textura da pintura dos VW não é totalmente lisa, puxa pra uma casca de laranja) e a cor também (branco), só que o cara me fez uma cagada monstra: embora na oficina tenha cabine de pintura, eu acho que ele pintou fora, porque ficaram algumas sujeirinhas embaixo do verniz… São pouco perceptíveis, apenas pequenos pontinhos. Ao invés de mandar o infeliz fazer novamente, preferi deixar assim, porque senão ele iria lixar tudo e tacar mais tinta e verniz, o que iria aparecer mais ainda que a peça foi repintada.

          É lamentável mexer com repintura…

          Depois de 1 mês do serviço eu fiz um polimento na tampa (veio com swirls absurdos, embora eu tenha notado que ele usa 3M polidor e lustrador com boina de espuma!!!) e ficou aceitável.

          Outra coisa que me deixou louco foi que ficou com overspray no vidro traseiro. O que custava isolar o vidro com jornal!!!!

          Edit: paguei 250 pratas no serviço e o “profiçional” me foi indicado por um dono de loja de tintas automotivas aqui da cidade, o qual me disse que ele só usa produtos de boa qualidade. Pelo menos isso!!! O dono da loja de tintas me contou que o dono/chefe da chapeação da concessionária da Volks pede tudo do mais barato! Lamentável. 

          Abraços e boa sorte ao amigo

          Editado Janeiro 13, 2014 por Filipe Sta_Catarina

          #164690
          Anônimo

            Cara,

            pode por fe no que te falei, a oficina e o profissional tem de ser muito, mais muito boa para nao deixar a pintura metalica com diferenca de cor.

            No meu ponto de vista, por mais que seja um retoque, e fique um pouquinho diferente, seria melhor retocar.

            Se vc pensar que pintar a peca toda, um dia vai vender o carro e logo se nota a diferenca na cor, pode se pensar que o carro foi batido e vai desvalorizar seu carro, no retoque nao se pode pensar isso…

            Pelo menos eu olho um carro e logo vejo a diferenca de cor, sou extremamente critico em achar esses defeitos de pintura e tau.

            Fica na boa e procura um martelinho de ouro para orcamento.

            Abc

             

             

            Então amigo,

             

            É exatamente isso, fiquei com a pulga atrás da orelha, pensei nisso de alguém achar que o carro fosse batido pintando o parachoque todo.

             

            vou  ver em outro lugar mesmo.

             

            Abraço

            #164692
            Anônimo

              Paguei esses mesmos R$200,00 pra pintar o meu parachoque traseiro inteiro. Na minha opinião é melhor que retoque.

              Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 25 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.