Menu fechado

Para-choque arranhado: Pintura ou micro-pintura?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Para-choque arranhado: Pintura ou micro-pintura?

  • Este tópico contém 24 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #164694
    Anônimo

      Também já passei por situação parecida, mas foi com a tampa do portamalas. Eu estava estacionando o carro de ré na garagem e não vi que tinha um móvel atrás, fora do lugar ocupando o espaço que coloco o carro. Encostou bem de leve, mas foi suficiente pra amassar a tampa (não chegou a riscar nem trincar a pintura!). A lata é bem fina e mole.

      O problema é que o cara me disse ser impossível fazer martelinho de ouro, pois a tampa traseira é “dupla”, tem uma parte soldada mais pra trás (onde vai o sistema de abertura do portamalas) e não cabe a mão nem a ferramenta ali dentro pra trabalhar. Até daria, mas teria de cortar essa segunda lata e soldar novamente, o que também pareceu inviável. 

      No final das contas, ele desamassou com aquela ferramenta que puxa a lata pra fora com um pingo de solda, lixou, passou massa e pintou em cima do lugar que lixou e passou verniz na tampa inteira.

      A textura da pintura ficou boa (a textura da pintura dos VW não é totalmente lisa, puxa pra uma casca de laranja) e a cor também (branco), só que o cara me fez uma cagada monstra: embora na oficina tenha cabine de pintura, eu acho que ele pintou fora, porque ficaram algumas sujeirinhas embaixo do verniz… São pouco perceptíveis, apenas pequenos pontinhos. Ao invés de mandar o infeliz fazer novamente, preferi deixar assim, porque senão ele iria lixar tudo e tacar mais tinta e verniz, o que iria aparecer mais ainda que a peça foi repintada.

      É lamentável mexer com repintura…

      Depois de 1 mês do serviço eu fiz um polimento na tampa (veio com swirls absurdos, embora eu tenha notado que ele usa 3M polidor e lustrador com boina de espuma!!!) e ficou aceitável.

      Outra coisa que me deixou louco foi que ficou com overspray no vidro traseiro. O que custava isolar o vidro com jornal!!!!

      Edit: paguei 250 pratas no serviço e o “profiçional” me foi indicado por um dono de loja de tintas automotivas aqui da cidade, o qual me disse que ele só usa produtos de boa qualidade. Pelo menos isso!!! O dono da loja de tintas me contou que o dono/chefe da chapeação da concessionária da Volks pede tudo do mais barato! Lamentável. 

      Abraços e boa sorte ao amigo

       

       

      Valeu cara!

       

      O que você disse vai de encontro ao que penso das css daqui, comprei o meu na original veiculos em são paulo (é do grupo Julio SImões – JSL, que se não me engano é um dos maiores do país) e achei o atendimento uma verdadeira merda!

       

      O pós venda nem se fala porque não houve! rs

       

      Abraços e obrigado!

      Paguei esses mesmos R$200,00 pra pintar o meu parachoque traseiro inteiro. Na minha opinião é melhor que retoque.

      Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

       

      Opa e ai Tato beleza?

       

      então mas não pode dar diferença? o bom no seu caso que a cor é preta (sólida) o problema do meu é por ser metálica to com um cagaço imenso de dar diferença na cor.

       

      Abraço

      #164696
      Anônimo

        Se o funileiro for realmente bom é só pegar o código da tinta original e fazer a tinta, meu funileiro tem a máquina na própria oficina. O ideal é depois de pintar a peça rodar uns 10 dias para ela secar normal e bem depois um polimento geral pra igualar

        Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

        #164698
        Anônimo

          Se o funileiro for realmente bom é só pegar o código da tinta original e fazer a tinta, meu funileiro tem a máquina na própria oficina. O ideal é depois de pintar a peça rodar uns 10 dias para ela secar normal e bem depois um polimento geral pra igualar

          Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

          Opa !

           

          Você pode indicar o seu? você é aqui de SP também certo?

           

          Abraço

          #164700
          Anônimo

            Irmão …

            O meu esta também com pequenos arranhões que vou resolver depois que a patroa aprender a dirigir, que ai ja vejo o carro todo …

            Um amigo teve problema semelhante o seu e fez o reparo com essa empresa e me indicou … E disse que os caras são bons que dependendo do que for o carro fica pronto em poucas horas e ainda atendem na residência …

            Te passo o site

            http://diskreparo.com.br/

            Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

            #164702
            Anônimo

              Opa !

               

              Você pode indicar o seu? você é aqui de SP também certo?

               

              Abraço

              Cara vi sua mensagem e acabei de falar com o amigo meu que fez o meu e ele está reformando a oficina, tenho outro funileiro também, mas bem mais careiro, se te interessar: 

              Oficina do Dimas – Rua Estilo Barroco, 695 – Tel: 2679-3133

              Site: http://www.oficinadodimas.com.br 

              Procure pelo Dimas mesmo, fale que é amigo do Otávio, as vezes ele faz um preço melhor por ser indicação, mas ele é de extrema confiança, serviços maiores sempre fizemos com ele, não só eu como a familia. A mais de 10 anos que ele cuida dos nossos carros. 

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 25 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.