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parafuso do fluxo de ar

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  • #1010182055
    Anônimo
      alguem pode me dizer como funciona o parafuso do fluxo de ar do gti(aquele sextavado), se mais apertado entra mais ar (e gasta mais ou menos) ou menos apertado?
      #1010182057
      Anônimo
        é um que empurra a borboleta como se o cabo do acelerador tivesse mais puxado? se for o MI também tem e eu também queria saber!
        #1010182059
        Anônimo
          Quanto mais apertado, mais ar passa pela “borboleta” que faz a leitura da quantidade de ar que entra. Um mecânico que trabalhou muito tempo na volks com injeção me falou que não é qualquer açougueiro que pode ir metendo a mão naquilo não, pois, por ser injeção analógica, depende do talento de quem regula. É nesse parafuso que vc enriquece ou empobrece a mistura, mas não mexa por conta própria. Escolha um mecânico que entenda desse tipo de injeção, que não é qualquer um.
          Boa sorte…
          #1010182061
          Anônimo
            Só pra complementar, esse parafuso abre ou fecha um ´jumper´ de ar no medidor de fluxo. Apertando ele, passa mais ar pela borboleta do medidor, o que enriquece a mistura; afrouxando ele, passa mais ar pelo ´jumper´, o que empobrece a mistura. A quantidade de ar que entra é sempre a mesma, esse parafuso só direciona mais ou menos ar por essa borboleta, que aciona um equipamento na parte superior do medidor, embaixo dessa tampinha preta, que tem a função parecida a de um resistor variável, mas é mais complexo. Tive um GTi 94, e procurei um ´doutor´ em injeção analógica antes de deixar o carro na mão de alguém.
            Boa sorte na escolha de um ´médico´ pra acertar sua criança…
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