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[DUVIDA] – Diferença fluxo cruzado Germany & Mexico

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] – Diferença fluxo cruzado Germany & Mexico

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  • #1010171589
    Anônimo
      Galera…

      Sempre procuro esses dados e ate hoje so encontrei palpites, suposições e alguns contos de fadas…

      Gostaria de informações concretas, dimensões, tabelas, documentos, fotos, argumentos plausiveis referentes aos cabeçote de fluxo cruzado do Golf…

      Existe diferença fisica entre os dois? material, fundição?
      Diferenças mecanica, dutos, medidas, desenhos, valvulas?
      O comando é o mesmo?
      Os dois tem 5 mancais?
      O coletor de adm é o mesmo, mesmos diametros?

      Tenho interesse em adquirir um, e sempre vejo uma diferença boa de valores entre eles e muitos palpites das diferenças…

      Alem disso quais as medias de valvulas e do cabeçote STD?
      Para adaptação em bloco de AP de biela de 144mm quanto deve ser baixado do agregado, é bem empirico ou tem uma medida media?
      Alguem tem fotos deste serviço? vi algumas citaçõs aqui nos foruns mas nenhuma foto nem medidas…

      Se alguem puder me ajudar, e com certeza tambem ajudar a outros que devem ter as mesmas duvidas…

      Des de já agradeço…

      #1010171591
      Anônimo
        A unica informação que encontrei em varios anuncios é que a medida STD é 133,2mm…
        #1010171593
        Anônimo
          puts cara é uma coisa que eu tb gostaria de saber, tb estou atras de um cabeçote de golf para meu voyage, mas nao sei qual o melhor, germany ou mexico.

          Fico no aguado dos experts do clube….

          vlw galera!

          #1010171595
          Anônimo
            amigo os cabeçotes sao identicos…..fluxo, medidas, materiais e afins…..

            claro que um é feito numa empresa e outro é feito em outra, pode existir variação no composto do aluminio e do aço de alguns componentes internos, mas as especificações de material e fluxo sao as mesmas…..a altura STD de todos os cabeçotes do motor AP, nao importa cilindrada nem nada….é de 133,2mm……mas caso ele esteja morto, abaixo de 132mm, ainda pode fazer um procedimento que se chama camara emisferica, onde a camera de combustao volta a ter os 133,2mm de altura ou mais se desejar…..trazendo o cabeçote a vida novamente hehehe……mas como isso é meio carinho, compensa apenas se for um fluxo cruzado mesmo ou um cabeçote preparado……um cabeçote 1.8 é melhor jogar fora e comprar outro ao inves de fazer isso…..

            o coletor é a grande sacada, o coletor do germany que é aquele que vem o escrito 2.0 e parece uma caixa, ele tem o seu plenum mais uniforme e maior que o mexicano, pra turbo fica melhor…..homogeniza melhor a mistura para os cilindros….

            ja o mexicano tem o plenum individualizado e menor, dizem que nao fica uniforme a mistura para todos os cilindros, sem contar que por ele ser menor, armazena menos pressao…….quanto maior a pressao seja positiva ou negativa no coletor, maior é a velocidade do arrasto……….

            abraços

            #1010171597
            Anônimo
              Opa mais boas informações..

              E quanto a instalação, no caso de instalar em um AP bloco baixo normal, o coletor ainda pega no capô, teria que baixar o quadro? em quantos cm? como fazelo?
              Não daria para alterar os suportes dos coxins?

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