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[DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO…

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  • #1010175051
    Anônimo
      up num ap 1.8.
      carro de rua.
      rodará com cana :drink:

      injeção já tenho m.i completa
      escape 4×1
      comando 3ME [golf mexicano] maior que o 276, menor que o 282°.

      pistões alcool. carro não será turbo.

      #1010175053
      Anônimo
        Blzzzz…

        aqui na minha região o pessoal aumenta em torno de 30% (retrabalhar) o bico e mete alcool sem prob algum…

        é claro com alguns cuidados

        vc deseja turbinar o motor??

        caso queira turbinar terá que avaliar algumas situações.

        tipo de pistão:
        – se for turbo eu aconselho a utilização de pistão a gasolina e rodar no alcool ( meu caso )

        – se for aspirado pode ser usado pistão alcool..

        altura do cabeçote:

        – a altura do cabeçote interfere na taxa do motor, fique atento, pois em caso de carro turbo, uma taxa muito alta exige componentes com tratamento superficial mais detalhado como por exemplo pistões e bielas forjados e etc

        – em caso de aspirado: uma boa plainada no cabeçote fica legal.. bem espertinho em baixa..

        comando:

        – um bom comando faz juz a toda e qualquer preparação

        para aspirados pode usar comandos com graduação alta e para turbos tem que cuidar com a restrição no escape… (toda mistura que entra no motor tem que sair uehaueh)

        Hall meter: um acompanhamento da mistura no motor é essencial para qualquer preparação

        dependendo do que está pensando em fazer eh necessário a utilização de bicos auxiliares…

        enfim,… primeiro se torna necessário que vc trace um objetivo qto ao motor do seu carro, do tipo, potencia desejada, tipo de preparação … qto posso gastar … e etc…

        apartir dai que começa a selecionar os gastos e verificar os possíveis problemas e gastos…

        mas pra ser curto e grasso… pra carro aspirado o motor 1900
        faz uma diferença enorme na relação RL, ou seja, eh melhor e evita quebras, porém tem que ser bem feito.

        em caso de turbo eu aconselho: pistão 2.0 (santana) alcool, rebaixar 3,2 mm do cabeçote de sua altura original, e valvulas do cabeçote 40 adm e 35 escape, colocando uma correa de fiat (um dente a menos) e uma polia regulável com turbina .5/.7 e + um bico de monza monoponto com gerenciador de qualquer espécie (HIS, Digipulse…) tranquilamente tem carro pra 200 CV com ,8kg sem “risco eminente” de quebras.. Depende do pezinho.. uehauhea

        cara… sei lah…

        estou tentando tirar suas dúvidas… mas acho que falei demais…

        abraço

        Alisson

        #1010175055
        Anônimo
          akawan escreveu:cara… sei lah…

          estou tentando tirar suas dúvidas… mas acho que falei demais…

          abraço

          Alisson

          :mestre: :mestre: :mestre: disse tudo em poucas palavras irmão! a parada é a seguinte:

          to afim de:
          *lança-lo 1.9 passando tb para alcool (a procura dos pistões planos)
          *passe no cabeçote é certo só não sei ainda o qto
          *o motor qdo abri vi que é std, to afim tb de fazer o balanceamento do conjunto movel mas ainda não arrumei um bom profissa que o faça
          o comando dele é um 037 7 – ouvi dizer que esse comando vem nos gti 2²

          ***não vou turbar não***
          *4×1 creio que será indispensável…
          *o motor é injeção tbi mono… Vai Ter que Ganhar uma injeção Mi

          #1010175057
          Anônimo
            Imagem
            aproveitando o meu tópico antigo…

            o ap em questão acima foi vendido… agora tenho outro e esse vou colocar pq o arcond vai junto…

            ainda não desmontei mas a linha de pensamento é a mesma.

            o motor tb é um ap1.8 gasolina…

            jg de bielas/pistões alcool a caminho.
            4×1 ta na mão
            coletor m.i completo na mão [só que os bicos são gasolina]
            falta achar um módulo que possa ser chipado para alcool sem stress
            e um comando que até hoje não entrei num consenso…

            módulo e comando quem pode me ajudar?

            #1010175059
            Anônimo
              uma ideia de louco?

              conversando com um amigo que tem um chevette ap1.9 m.i Turbo forjado, ele me disse que os pistões do ap 1.8 tem 81mm. os dele por serem forjados tem 83mm e o bloco ta na ultima medida. eu tenho dois jogos de pistões:
              um de monza 1.8 alcool fase 1 [descartada a possibilidade pois ele tem 84.8mm]
              um jogo de pistões alcool 1.6s do chevette com 82mm e pino com 22mm.

              alguem pode me confirmar se os ap 1.8 tem pistões de 81mm?
              e se meu jogo alcool com bolha na testa de 82mm com pino de 22mm caberiam no bloco sem muita esfolação?

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