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[DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO…

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  • #1010175101
    Anônimo
      eu ia justamente falar agora isso que o ska1972 falou

      como o vira do 2.0 é mais cursado, o pistão sobe mais no cilindro, então o pistão 82,5 STD do 2.0 é mais baixo que o do 1.8, portanto 1.9 nesse esquema vai ficar um motor DESTAXADO, e mesmo se usar pistões do álcool e rebaixar cabeçote ainda vai ficar sem taxa suficiente pra andar!

      esses pistões que a Iapel e outras marcas vendem por aí pra 1.9 de 83,5mm são mais altos que os originais do 2.0, por isso fica bão…

      pra usar pistões do 2.0 tem que fazer a *acada de rebaixar o bloco, só que aí só poderá usar aquele pistão no bixo… ou sempre comprar pistões de 2.0 baixos, fora o custo pra mandar baixar o motor

      e pra quem precisa, segue a tabela de medidas do AP

      Motor AP 1.6 = 1575 cc Pistão 81,0
      Vira 77,4 + Pistão 81,5 = 1615 cc
      Vira 77,4 + Pistão 82,5 = 1655 cc
      Vira 77,4 + Pistão 83,0 = 1675 cc
      Vira 77,4 + Pistão 83,5 = 1695 cc
      Vira 77,4 + Pistão 84,0 = 1715 cc
      Vira 77,4 + Pistão 84,8 = 1736 cc
      Vira 77,4 + Pistão 86,0 = 1798 cc

      Motor AP 1.8 = 1758 cc Pistão 81,0
      Vira 86,4 + Pistão 81,5 = 1802 cc
      Vira 86,4 + Pistão 82,5 = 1847 cc
      Vira 86,4 + Pistão 83,0 = 1869 cc
      Vira 86,4 + Pistão 83,5 = 1892 cc
      Vira 86,4 + Pistão 84,0 = 1915 cc
      Vira 86,4 + Pistão 84,8 = 1938 cc
      Vira 86,4 + Pistão 86,0 = 2007 cc

      Motor AP 2.0 = 1984 cc Pistão 82,5
      Vira 92,8 + Pistão 83,0 = 2008 cc
      Vira 92,8 + Pistão 83,5 = 2032 cc
      Vira 92,8 + Pistão 84,0 = 2057 cc
      Vira 92,8 + Pistão 84,8 = 2081 cc
      Vira 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc

      #1010175103
      Anônimo
        Dá pra Fazer um 1.7 diferente usando pistão de 2.0 82,5mm e virabrequim de AP Bielinha, que tem curso de 80mm, só que acho que ainda fica destaxado se usar pistão original.

        o Felipe Johanpetter, dono do Velopark usava um motor assim no Golf dele de arrancada.

        #1010175105
        Anônimo
          alguem sabe qual a ultima medida da camisa do bloco 1.8?
          #1010175107
          Anônimo
            xevablack89 escreveu:alguem sabe qual a ultima medida da camisa do bloco 1.8?

            Motor AP não tem camisa, o cilindro é usinado diretamente no bloco. Falando em motores originais, a última medida de pistão seria 81+1,5mm ou 82,5mm, mas não sei se encontra essa medida de pistão original hoje em dia.

            Samuka

            #1010175109
            Anônimo
              ska1972 escreveu:

              xevablack89 escreveu:alguem sabe qual a ultima medida da camisa do bloco 1.8?

              Motor AP não tem camisa, o cilindro é usinado diretamente no bloco. Falando em motores originais, a última medida de pistão seria 81+1,5mm ou 82,5mm, mas não sei se encontra essa medida de pistão original hoje em dia.

              Samuka

              se por ventura rompe-se a camisa? joga o bloco fora?
              pode parecer pergunta idiota mas to a mais de 15anos sem mexer efetivamente com mecanica… vou fazer uma reciclagem no senai… :-?

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