Menu fechado

Pneu 195/55 R15 ou 195/50 R15?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Pneu 195/55 R15 ou 195/50 R15?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010218593
    Anônimo
      Ai galera, estou adquirindo um jogo de rodas aro 15´ no próximo fds.

      Gostaria de saber, qual pneu se encaixa melhor no Gol.

      Tenho um Gol GL 1.8 ano 1992 (logo irei postar as fotos hehehe), a suspensão nao está rebaixada. Troquei os amortecedores o mes passado mas as molas nao.

      A medida 195/55 raspa ao virar a direção ou colocar três passageiros atras?
      Com a medida 195/50 o carro fica “duro”?

      Não estou pensando em rebaixar, a frente já esta um poko baixa.

      Se tiverem fotos, agradeço.

      valew.

      #1010218595
      Anônimo
        cara com o 195/55 tive q rebater os paralamas trazeiros !!! só pega quando passo por ondulações rapidas e com 3 atraz já o 195/50 não posso dizer se pega mas fica um pouco mais duro sim mas muito pouca coisa !!!
        #1010218597
        Anônimo
          Obrigado.

          Ouvi dizer aqui no forum que a diferença (perfil) do 50 para o 55 é perto de 1cm.

          #1010218599
          Anônimo
            cara eu uso os pneus 195/50 15, e não atras não pega pode por o peso que for, na frente as vezes pega, ando com menos de 1 dedo do paralama tanto na frente quanto a tras, eu não mechi em nada no meu carro, porem um camarada meu me falou que para não pegar o pneu traseiro no paralama é preciso trazer o eixo um pouco para tras ou para frente não lembro, mas eu sei que é preciso trabalho no eixo, segundo ele da um trampo da por**, naõ sei se ele falou isso pq e mecanico ou pq ficou muito caro….
            espero ter ajudado abraço
            #1010218603
            Anônimo
              O meu voyage eu uso o 195/50/15 e raspa atrás no lado do motorista, um pouco acima do parachoque traseiro. E quando tem 3 pessoas atrás raspa tb do lado do carona atrás no mesmo lugar do parachoque.

              Um amigo meu tem um voyage tb que o dele já raspava até com as 13″ originais quando tinha 3 pessoas atrás e porta cheio.
              Agora ele colocou 14″ com 185/60/14 e tava raspando pacas… Mandou ontem no lanterneiro rebater o paralama. Diz ele que ficou show… Eu ainda não vi.

              Tenho que levar num lanterneiro para rebater o paralama do meu pra para com isso… Mas desempregado ta foda de fazer…

              Mas tb o offset da minha roda é 27, menor que o original da VW que é o 38, portanto a minha roda fica 11mm mais pra fora que as originais. Mas o bom é o aumento da estabilidade nas curvas, melhora muita coisa o carro fica grudado no chão fazendo curvas em alta!!!! Devido ao maior apoio lateral da carroceria.

              Já na frente não pega nada… Meu carro ta na altura original, 2 dedos acima do pneu.

              Vlw

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.