Gabriel Ewald, boa tarde!
Decidi uma vez fazer um revisão em todo sistema de arrefecimento, primeira coisa que fiz foi trocar todos os selos do motor/coletor(importante, pois depois de aplicar o aditivo pode estourar tudo), depois troquei a bomba de água, comprei um produto de limpeza, fala para deixar rodando por 8min. como não confio muito deixei 4min. e tirei, ai para limpar bem, liguei a mangueira de água fraquinho dentro do reservatório e a mangueira que sai do radiador para o reservatório encaixei uma outra manguei e deixei em baixo do carro, dessa forma a água percorre o motor e vai embora, quando a água ficou limpa, conectei a manguei no lugar rodei um pouco com o carro para não ficar só em lenta, assim a bomba de água faz pressão e tira mais um pouco de ferrugem agarrado, repeti o processo até a água ficar limpa novamente. Depois troquei as mangueias, coloquei de silicone ela é mais resistente que original e troquei o bujão(esqueci o nome certo) que fica em baixo do radiador ele é o responsável por armar a ventoinha, depois de tudo trocado adicionei água + aditivo e melhorou 100%, o que saiu de ferrugem, o ex dono só rodava com água, o bom do aditivo que o ponto de ebulição da água é alterado. O único problema que tenho hoje em dia é que a minha tampa é original, mas o reservatório não na época comprei paralelo mesmo então não esta vendando bem e evapora a solução água/aditivo, mas muito pouco, vou até colocar um fita de vedar cano lá depois só para testar.