Menu fechado

Problema com temperatura

  • Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010115099
    Anônimo
      Boa tarde!
      Tenho um gol 91 1.6 CHT
      O indicador de temperatura depois de andar uns 5, 10 minutos sempre fica um pouco mais da metade, sempre no mesmo lugar, e quando subo alguma serra a temperatura aumenta muito, tendo quase que parar para esfriar!
      Queria saber se alguém já teve esse problema e como resolve-lo!

      Desde já agradeço! :good:

      #1010115101
      Anônimo
        Gabriel Ewald, boa tarde!

        Decidi uma vez fazer um revisão em todo sistema de arrefecimento, primeira coisa que fiz foi trocar todos os selos do motor/coletor(importante, pois depois de aplicar o aditivo pode estourar tudo), depois troquei a bomba de água, comprei um produto de limpeza, fala para deixar rodando por 8min. como não confio muito deixei 4min. e tirei, ai para limpar bem, liguei a mangueira de água fraquinho dentro do reservatório e a mangueira que sai do radiador para o reservatório encaixei uma outra manguei e deixei em baixo do carro, dessa forma a água percorre o motor e vai embora, quando a água ficou limpa, conectei a manguei no lugar rodei um pouco com o carro para não ficar só em lenta, assim a bomba de água faz pressão e tira mais um pouco de ferrugem agarrado, repeti o processo até a água ficar limpa novamente. Depois troquei as mangueias, coloquei de silicone ela é mais resistente que original e troquei o bujão(esqueci o nome certo) que fica em baixo do radiador ele é o responsável por armar a ventoinha, depois de tudo trocado adicionei água + aditivo e melhorou 100%, o que saiu de ferrugem, o ex dono só rodava com água, o bom do aditivo que o ponto de ebulição da água é alterado. O único problema que tenho hoje em dia é que a minha tampa é original, mas o reservatório não na época comprei paralelo mesmo então não esta vendando bem e evapora a solução água/aditivo, mas muito pouco, vou até colocar um fita de vedar cano lá depois só para testar.

        #1010115103
        Anônimo
          Muito obrigado! Vai ser de grande ajuda!
          #1010115105
          Anônimo
            Deixa funcionando em marcha lenta sem a tampa do reservatório, até ligar a ventoinha pelo menos 2x. Se jorrar água por ali, suspeitaria da bomba d´agua (rotor de plástico quebrado) ou da válvula termostática.
            #1010115107
            Anônimo
              E aí Gabriel Ewald, blz?

              Descobriu o problema???
              Já tentou fazer uma limpeza trocando toda água doa sistema??? É simples de fazer e pode ajudar ok

              Abçs

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 14 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.