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Problemas que até agora nenhum mecânico resolveu

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Problemas que até agora nenhum mecânico resolveu

  • Este tópico contém 26 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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  • #165160
    Anônimo

      Gol g5 2012/2013 com 35 mil km rodados.

      Problemas:
      – Marcha lenta está ficando com RPM 900 sem AC e 1007 com AC, antes ficava em 800 sem AC e 900 e pouco com AC
      Tentativa de solução: limpeza no corpo de borboleta e bico injetores. Nada. Além disso, o motor está visivelmente se mexendo mais (antes ficava praticamente parado), dá para sentir essa vibração no volante (antes praticamente não sentia) e o escapamento parece mais forte;

      Atualização: com as dicas que me deram aqui, verifiquei o escape e está todo ok. Percebi que a caixa do filtro de ar está quebrada em duas partes em que os parafusos eram para segurar. A caixa que está em casa também está quebrada, vou comprar outra, visto que falaram que pode ser entrada falsa de ar.

      – Um barulho de som grave que acompanha a aceleração quando o AC está ligado, normalmente até 2500 RPM, passou disso o barulho para. Eu acelero e o barulho fica UUH UUH UUH. Se eu manter a acelaração ele fica tempo todo UHHHHHHHH
      Tentativa de solução: Foi verificado tudo relacionado ao AC e nada, cara falou que era para trocar o compressor (900 pau), estou buscando outro diagnóstico;

      – Barulho na área dos pedais, parecendo que estão soltos mas não estão. Aparece mais em calçamento, quando engato a ré e quando ligo ou desligo o carro
      Atualização: graças a rodrigo_am2 , tirei o pedaço de bucha que tinha colocado e coloquei um pedaço de espuma mais grossa e problema resolvido, os barulhos dos pedais sumiram.

      – Barulho na suspensão direita quando faço a primeira curva do dia ou se passar em um desnível acima de 50 km/h (não é o amortecedor dando final de curso, conheço o barulho)
      20º segundo: https://dl.dropboxusercontent.com/u/92164565/Barulho%20suspensao%20segundo%2020.wav
      Já levei em 2 oficinas especializadas, há uns 3 meses e nada, as molas foram tiradas, amortecedores também, algumas peças verificadas e ok. 

      Atualização: com as diversas dicas que me deram aqui, voltei em uma oficina e verificamos tudo, tudo mesmo relacionado a suspenção, olhamos inclusive o motor e nada. O maldito barulho continua e agora de vez em quando até passando em quebra-mola ele faz

      Bom pessoal, estou com esses problemas e sei mais ou menos onde devo procurar as soluções, porém, postei aqui com a esperança de achar alguém que já passou por alguns dos problemas, resolveu e me passar a solução.

      OBS: Moderadores, encontrei alguns tópicos sobre trepidação do pedal, deram solução como uma mangueira do motor, foi verificado e não era isso. Caso achem que o tópico está em um local equivocado, pode mover ele para área certa, ok? Obrigado.

      Editado por kaallrose

      #165162
      Anônimo

        Bah velho, é uma dor de cabeça né? 

         

        ACHO eu que no primeiro defeito tem cara de combustível em excesso, maioria faz “limpeza” dos bicos, mas poucos fazem a “equalização”, que consiste em verificar a vazão de cada um deles pra ver se estão uniformes, um bico que esteja com pouca diferença já é prejudicial.

         

        Da uma verificada nas velas tbm, e tenta usar as originais, pessoal as vezes quer inovar e acaba colocando coisa errada no carro 

         

         

        Boa sorte!

         

        Abs!!

        #165164
        Anônimo

          Esse barulho nos pedais deve ser a mangueira do anti-chama, que sai do filtro de ar, encostando em um duto da bomba de freio. Coloca uma espuma entre os dois que resolve ;-)

          #165167
          Anônimo

            Bah velho, é uma dor de cabeça né? 

             

            ACHO eu que no primeiro defeito tem cara de combustível em excesso, maioria faz “limpeza” dos bicos, mas poucos fazem a “equalização”, que consiste em verificar a vazão de cada um deles pra ver se estão uniformes, um bico que esteja com pouca diferença já é prejudicial.

             

            Da uma verificada nas velas tbm, e tenta usar as originais, pessoal as vezes quer inovar e acaba colocando coisa errada no carro 

             

             

            Boa sorte!

             

            Abs!!

             

            E que dor de cabeça irmão! Então, a limpeza foi feita do meu lado e a equalização também, todos estavam bem uniformes. Porém vou voltar lá e pedir para fazerem de novo.

            As velas eu troquei recentemente: Bosch SP33 (segundo o catálogo, ideal para VHT 1.0 após 2009). Não troquei os cabos pois foi verificado com um multímetro automotivo e estavam bons. Mesmo assim estou pensando em trocar, sei lá.

            Obrigado pela força, grande abraço!

            Esse barulho nos pedais deve ser a mangueira do anti-chama, que sai do filtro de ar, encostando em um duto da bomba de freio. Coloca uma espuma entre os dois que resolve ;-)

             

            Então Rodrigo, vi esse problema no outro tópico, verifiquei estava tudo normal, tirei a caixa do filtro de ar e chequei tudo, cheguei a colocar um pedaço de bucha entre os dois e nada.

            Vou tirar e colocar um pedaço de espuma mais grossa para ver se funciona. Muito obrigado pela dica, abraço!

            Editado Junho 5, 2014 por kaallrose

            #165169
            Anônimo

              A lenta inrregular…Diante do que falou sobre ronco no scape…pode ser que seja intupimento no catalizador ou vazamento de ar nas justas do escape ou coletor…a tampem a possibilidade de ser a sonda marcando errado ….combustível que ta sendo utilizado…tem que mapear pra ver…

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