Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Problemas que até agora nenhum mecânico resolveu
- Este tópico contém 26 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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06/06/2014 às 10:09 #165192Anônimo
To tb com problemas de barulho na suspensão dianteira há um bom tempo já… inclusive foi comentado em vários tópicos, mas ainda não descobri o q é.
2 semanas atrás levei no mecânico, pedi pra olhar, achou q tinha resolvido com uma regulagem na direção (não é hidráulica), o q resolveu um estalo q dava ao virar o volante, mas a desgraça da susp continua igual, parece q batendo ferro com ferro.
Levei de novo, ele soltou e reapertou todos os parafusos, conferiu situação do conjunto todo de molas e amortecedores e nada ainda… as buchas das bandejas, q eu sugeri de ver se tavam em ordem, ele falou q tão ok.
Meu carro tá com quase 50 mil e nunca troquei essas buchas… me parece q é uma opção pra tentar resolver essa coisa… qm sabe
Então acho q to no mesmo barco do amigo @kaalrose
edit: lembrei de um detalhe importante / curioso: quando saio com o carro na chuva ou lavo a parte interna das caixas de roda o barulho piora bastante, fazendo os rangidos em qualquer pequeno desnível no asfalto. Depois q seca, vai ficando menor… mas sempre faz qdo o carro torce um pouco, como pra entrar na garagem.
Editado Junho 6, 2014 por Rafael Moretti
06/06/2014 às 11:19 #165194AnônimoMarcha lenta instável
Possíveis causas:
-má vedação das válvulas do cabeçote
-entrada de ar falsa pelo coletor de adm (trincado ou orings rasgados/quebrados)
-Map sujo ou com defeito
-tbi estragado
-válvula do hidrovacúo estragada ou membrana furada.
-velas ruins roubando centelha
-cabos ruins roubando centelha
-bobina ruim roubando centelha
-sensor de rotação com defeito
-Pistão com canaleta quebrada devido a combustível adulterado e alta taxa de compressão
-biela empenada devido a calço hidráulico.
Vai em uma oficina boa e pede para passar o medidor de vazão de cilindro e anota no papel todos cilindros
a variação máxima de cilindro é 15 a 20 psi se tiver mais que isto o motor trepida devido a diferença.
Isto causa aumento de consumo e perda de potencia pois a um desbalanceamento entre os cilindros.
Ja vi casos do pistão estar quebrado na canaleta. ou trincado entre as valvulas de adm e escap por shock térmico e gas ruim “detonando”
espero que ajude a te dar uma luz
abs Rfc.
06/06/2014 às 11:23 #165196AnônimoTo tb com problemas de barulho na suspensão dianteira há um bom tempo já… inclusive foi comentado em vários tópicos, mas ainda não descobri o q é.
2 semanas atrás levei no mecânico, pedi pra olhar, achou q tinha resolvido com uma regulagem na direção (não é hidráulica), o q resolveu um estalo q dava ao virar o volante, mas a desgraça da susp continua igual, parece q batendo ferro com ferro.
Levei de novo, ele soltou e reapertou todos os parafusos, conferiu situação do conjunto todo de molas e amortecedores e nada ainda… as buchas das bandejas, q eu sugeri de ver se tavam em ordem, ele falou q tão ok.
Meu carro tá com quase 50 mil e nunca troquei essas buchas… me parece q é uma opção pra tentar resolver essa coisa… qm sabe
Então acho q to no mesmo barco do amigo @kaalrose
edit: lembrei de um detalhe importante / curioso: quando saio com o carro na chuva ou lavo a parte interna das caixas de roda o barulho piora bastante, fazendo os rangidos em qualquer pequeno desnível no asfalto. Depois q seca, vai ficando menor… mas sempre faz qdo o carro torce um pouco, como pra entrar na garagem.
Rafael, olha as bieletas do seu carro man!
a do lado esquerdo do meu estava estragada, parecia que o carro ia desmontar de tanto barulho que fazia
nunca que eu ia pensar que era somente ela ..
além dela estar estragada, o final dela estava pegando no para barro, da uma olhada nisso
além da troca dela, foi so ajustar o parabarro que estava pegando nela.
Ajustei ele, onde ele vai parafusado no parachoque, perto dos milhas.
06/06/2014 às 11:36 #165198AnônimoRafael, olha as bieletas do seu carro man!
a do lado esquerdo do meu estava estragada, parecia que o carro ia desmontar de tanto barulho que fazia
nunca que eu ia pensar que era somente ela ..
além dela estar estragada, o final dela estava pegando no para barro, da uma olhada nisso
além da troca dela, foi so ajustar o parabarro que estava pegando nela.
Ajustei ele, onde ele vai parafusado no parachoque, perto dos milhas.
Opa, blz?
Então, é q meu carro não tem barra estabilizadora nem bieleta… aí q tá a complicação hehe
Já ouvi mta reclamação mesmo dessa bieleta.. mas vamos em frente pra ver o q é
Valeu pela dica!
06/06/2014 às 11:48 #165200AnônimoCara, entrada falsa de ar pode ser ate em alguma mangueira, mas pra ter certeza tem que usar as ferramentas adequadas que a maioria dos mecânicos não possui. Por isso estou adquirindo aos poucos, minha última aquisição foi um torquímetro que está a caminho.
Ficar desgostoso é fácil quando se tem uns problemas desses, meu carro tava apagando, com a ressolda do relé ele agora cai rotação, vou trocar o relé de injeção e o regulador de pressão da bomba, pois é problema intermitente.
Também andei pensando em trocar, mas carro novo também dá problema, sem contar os custos mais altos pra manter e corrigindo os problemas do seu usado ele dura muitos anos.
Barulhos são foda porque tem que ter macete pra descobrir de onde vem, com o carro suspenso, o peso do conjunto acaba “cancelando” o barulho e só com um pé de cabra pra forçar as uniões e saber onde tem folga. Meu carro mesmo tá com um tac tac no lado do motora, tô desconfiado ou do capô ou das buchas da bandeja que já tem 40 mil km que troquei, mas só vou ver isso quando sair minha primeira parcela do décimo agora em junho hahah.
Então já vi que estou reclamando de “barriga” cheia, que complicação hein cara? Espero que resolva tudo! Só quero ficar em paz com o meu, não tenho condição de trocar por agora :/
To tb com problemas de barulho na suspensão dianteira há um bom tempo já… inclusive foi comentado em vários tópicos, mas ainda não descobri o q é.
2 semanas atrás levei no mecânico, pedi pra olhar, achou q tinha resolvido com uma regulagem na direção (não é hidráulica), o q resolveu um estalo q dava ao virar o volante, mas a desgraça da susp continua igual, parece q batendo ferro com ferro.
Levei de novo, ele soltou e reapertou todos os parafusos, conferiu situação do conjunto todo de molas e amortecedores e nada ainda… as buchas das bandejas, q eu sugeri de ver se tavam em ordem, ele falou q tão ok.
Meu carro tá com quase 50 mil e nunca troquei essas buchas… me parece q é uma opção pra tentar resolver essa coisa… qm sabe
Então acho q to no mesmo barco do amigo @kaalrose
edit: lembrei de um detalhe importante / curioso: quando saio com o carro na chuva ou lavo a parte interna das caixas de roda o barulho piora bastante, fazendo os rangidos em qualquer pequeno desnível no asfalto. Depois q seca, vai ficando menor… mas sempre faz qdo o carro torce um pouco, como pra entrar na garagem.
O meu também faz quando o carro torce! Esqueci de falar disso. É amigo, estamos lascados kkkkk. Se eu achar o problema do meu te falo!! Abraço e obrigado.
Marcha lenta instável
Possíveis causas:
-má vedação das válvulas do cabeçote
-entrada de ar falsa pelo coletor de adm (trincado ou orings rasgados/quebrados)
-Map sujo ou com defeito
-tbi estragado
-válvula do hidrovacúo estragada ou membrana furada.
-velas ruins roubando centelha
-cabos ruins roubando centelha
-bobina ruim roubando centelha
-sensor de rotação com defeito
-Pistão com canaleta quebrada devido a combustível adulterado e alta taxa de compressão
-biela empenada devido a calço hidráulico.
Vai em uma oficina boa e pede para passar o medidor de vazão de cilindro e anota no papel todos cilindros
a variação máxima de cilindro é 15 a 20 psi se tiver mais que isto o motor trepida devido a diferença.
Isto causa aumento de consumo e perda de potencia pois a um desbalanceamento entre os cilindros.
Ja vi casos do pistão estar quebrado na canaleta. ou trincado entre as valvulas de adm e escap por shock térmico e gas ruim “detonando”
espero que ajude a te dar uma luz
abs Rfc.
Nossa RFC, que ótimas dicas! Vou imprimir isso e mandar ser verificado cada um, nem que o carro passe uma semana na oficina mas só tiro ele de lá do jeito que estava: motor quetinho, lenta e descarga normais.
Muito obrigado, abraço!
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