Suspensão de rosca é inteira trabalhada tanto para rebaixar quanto para erguer o carro. Molas e amortecedores são dimensionados.
Prós: Pode mudar constantemente a altura.
Contras: Se voce andar com uma altura muito diferente a qual o carro foi alinhado ele ficara desalinhado.
Preço R$ 600 á R$ 1200
Trabalho nas torres, geralmente pegam a suspensão original do carro e encurtam torres e amortecedores, a mola continua o tamanho original ou cortada para socar mais ainda, os amortecedores são retrabalhados com uma carga maior para a nova altura.
Prós: Conforto muito proximo ou igual ao original.
Contras: Você inutilizara sua suspensão, a não ser que compre outra completa e trabalhe a mesma.
Preço R$ 300 á 600
Sobre suas molas cortadas, seu carro ficou ruim porque você alterou o curso da suspensão. Suas molas diminuiram mas seus amortecedores continuaram o mesmo, assim sobrecarregando os mesmos.
Cortar molas não prejudica só a suspensão, prejudicam também o carro inteiro.
Abraços