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Resposta lenta do acelerador GOL G6 1.6 13/14

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  • Este tópico contém 15 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 16 do total)
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  • #160408
    Anônimo

      Boa tarde.
       

      Como dito anteriormente, meu pai foi até a concessionária hoje pela manhã e o carro estava com o sistema de câmbio todo desmontado. Estão analisando para descobrir o problema.
      De bom, só o fato do carro estar na garantia.

      Aguardemos…

      #160410
      Anônimo

        Porque o seu anda bem e o de seu pai é manco, sendo que é o MESMO carro, teoricamente?

         

        Primeira coisa, os VW atuais, acelerador é eletrônico, ele se adapta a pisada. Se o seu encostou o pé, andou e o do seu pai não, é pq a ECU adaptou-se a andar naquele modo. Pra que isso melhore, convém dar umas boas esticadas no carro de seu pai pra andar bem

         

        Não é que seu pai não saiba dirigir, não disse isso. Só oriente a seu pai a pisar mais com o carro, que ele vai soltar aos poucos. Se acostumar o carro a andar mais, a ECU vai aprender aquele modo de direção e sempre vai trabalhar assim. 

         

        É trocar marcha entre 3000 e 4000 rpm(não tem problema, só se fosse movido a diesel) com o motor quente. Ou então vc pega o carro de seu pai e dar uma boas esticadas nele. 

         

        Já peguei um gol g5 1.0 assim, manco, e o meu, quem dirige(1.0), elogia que é forte. É só esgoelar o carro.

         

         

        Acredito que abriu a caixa a tôa. 

        #160412
        Anônimo

          Porque o seu anda bem e o de seu pai é manco, sendo que é o MESMO carro, teoricamente?

          Primeira coisa, os VW atuais, acelerador é eletrônico, ele se adapta a pisada. Se o seu encostou o pé, andou e o do seu pai não, é pq a ECU adaptou-se a andar naquele modo. Pra que isso melhore, convém dar umas boas esticadas no carro de seu pai pra andar bem

          Não é que seu pai não saiba dirigir, não disse isso. Só oriente a seu pai a pisar mais com o carro, que ele vai soltar aos poucos. Se acostumar o carro a andar mais, a ECU vai aprender aquele modo de direção e sempre vai trabalhar assim.

          É trocar marcha entre 3000 e 4000 rpm(não tem problema, só se fosse movido a diesel) com o motor quente. Ou então vc pega o carro de seu pai e dar uma boas esticadas nele.

          Já peguei um gol g5 1.0 assim, manco, e o meu, quem dirige(1.0), elogia que é forte. É só esgoelar o carro.

          Acredito que abriu a caixa a tôa.

          Boa tarde!

          Só esclarecendo, a caixa de câmbio foi aberta devido à um barulho que o carro faz quando ele é acelerado, o carro foi pra revisão na sexta-feira e foi pedido que verificassem o que era esse barulho. Ou seja, não é porque o carro tem aceleração fraca que abriram a caixa. (Tá meio confuso o tópico mesmo, comecei com um problema e no meio do caminho apareceu outro)

          A questão é que como foi pedido para verificar o barulho, e disseram que vinha da caixa de câmbio, eu deduzi que esse problema da aceleração estivesse ligado à algum problema na caixa de câmbio também, pois já ouvi muitas vezes que esse problema de pisar no acelerador e o carro demorar à responder, era característico de um conjunto de câmbio e motor que não “casavam” bem.

          Pelos comentários aqui, já percebi que é bem improvável que a aceleração do carro ser fraca seja por um problema na caixa de câmbio, e mais provável que seja algo na ECU.

          Obrigado pelos esclarecimentos.

          Editado Setembro 13, 2014 por Gustavo Lombardi

          #160414
          Anônimo

            Boa tarde!

            Ligaram da concessionária. Mandaram um vídeo e um áudio do barulho que o carro faz para a fábrica da VW. A fábrica recomendou a troca de uma peça chamada “guia da embreagem”, que será enviada por eles e chegará na semana que vem.

            Alguém tem conhecimento sobre o que seria essa peça ?

            #160416
            Anônimo

              Boa noite, amigos!

              Temos dois gols G6 aqui em casa, ambos 1.6 I-trend. O meu ano 12/13 e o do meu pai 13/14.

              Observo um “problema” no carro do meu pai desde quando ele saiu da concessionária, mais por achar que era pelo fato do carro ser 0km, achei que com o tempo fosse melhorar. Hoje com aproximadamente 15.000km, o carro continua do mesmo jeito, tem uma aceleração horrível, a resposta do motor é muito lenta, basicamente você “pisa e o carro não vai”, não importa qual o combustível que esteja usando, a unica mudança é que com etanol o consumo é absurdo, coisa de 5 km/L.

              Em relação ao meu carro é muita diferença, o meu é muito mais esperto e tem muito mais força na aceleração.

              A pergunta é a seguinte, alguém sabe o que pode ser isso ? Ou talvez seja alguma mudança no câmbio/motor do carro de um ano para o outro que não tenha dado um “casamento perfeito” ?

               

               

              apesar de ser carro novo, já testou bobina, vela e cabo de vela ?

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