Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Resultado após 1000 km c/ óleo semi-sintético Max Life 20W50
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20/02/2017 às 11:20 #1010231519AnônimoPessoal,
Venho mostrar a vocês o vídeo abaixo que fiz sobre resultados obitidos após 1.000 km usando o óleo semi-sintético Valvoline Max Life 20W-50 API SN no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina.
Watch on youtube.com“MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.
Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo”.
As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
– Condiciona dos selos do motor;
– Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
– Maior resistência à degradação térmica;
– Reduz a formação de depósitos.Fonte:
http://www.valvoline.com.br/produtos_ca … motos.htmlTem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?
Resp.: Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante. Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!! Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)Assim eu sou mais conservador, então recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e fazer uma limpeza manual de tudo…
Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir. Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar como o do vídeo abaixo:
Watch on youtube.comJá o meu eu abri a mais ou menos 1 ano a tampa do comando (fotos abaixo) e vi que não tem borras. Em 2008 mandei o meu mecânico trocar as bronzinas e também fazer uma faxina na parte de baixo.
E eu troco de óleo a cada 3.000 a 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º, e ainda eu só uso gasolina de qualidade (gasolina batizada com solvente degrada o óleo e forma borra de óleo em pouquíssimos quilômetros), então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. Assim, vou fazer a próxima troca com 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
E vejam o vídeo abaixo como é o aspecto do referido óleo:
Watch on youtube.comAbraços,
20/02/2017 às 11:20 #1010234319AnônimoPessoal,Venho mostrar a vocês o vídeo abaixo que fiz sobre resultados obitidos após 1.000 km usando o óleo semi-sintético Valvoline Max Life 20W-50 API SN no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina.
Watch on youtube.com“MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.
Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo”.
As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
– Condiciona dos selos do motor;
– Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
– Maior resistência à degradação térmica;
– Reduz a formação de depósitos.Fonte:
http://www.valvoline.com.br/produtos_ca … motos.htmlTem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?
Resp.: Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante. Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!! Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)Assim eu sou mais conservador, então recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e fazer uma limpeza manual de tudo…
Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir. Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar como o do vídeo abaixo:
Watch on youtube.comJá o meu eu abri a mais ou menos 1 ano a tampa do comando (fotos abaixo) e vi que não tem borras. Em 2008 mandei o meu mecânico trocar as bronzinas e também fazer uma faxina na parte de baixo.
E eu troco de óleo a cada 3.000 a 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º, e ainda eu só uso gasolina de qualidade (gasolina batizada com solvente degrada o óleo e forma borra de óleo em pouquíssimos quilômetros), então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. Assim, vou fazer a próxima troca com 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
E vejam o vídeo abaixo como é o aspecto do referido óleo:
Watch on youtube.comAbraços,
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