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Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

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  • #133590
    Anônimo

      Olá. Vou contar como foi as primeiras 3 revisões do meu Gol G5 2010/2011 1.0 e também demais gastos em manutenção.

       

       

      Adquiri o veículo dia 10.11.2010.

       

       

      1ª REVISÃO (6 meses ou 10 mil km). Realizada em 16.04.2011 e o veículo estava com pouco mais de 5 meses de uso e 9.603 Km rodados. Realizada na concessionária.

       

       

      Foram substituídos:

       

      * Filtro de óleo

       

      * Filtro de combustível

       

      * Anel de vedação

       

      * Óleo Castro 5w40

       

       

       

      Em 06.10.2011 realizei balanceamento, rodízio e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 15 mil Km rodados aproximadamente.

       

       

       

      2ª REVISÃO (1 ano ou 20 mil km). Realizada em 22.11.2011 e o veículo estava com 1 ano e 1 mês de uso aproximadamente e 18.470 Km rodados. Realizada na concessionária.

       

       

      Foram substituídos:

       

      * Filtro de óleo

       

      * Filtro de combustível

       

      * Filtro cabine

       

      * Óleo Castrol 5w40

       

      * Anel de vedação a14x

       

      * Palhetas dianteira Dyna

       

      * Palheta traseira Dyna

       

       

       

      Em 14.12.2011 realizei um desempeno de uma roda, balanceamento e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 19.737 Km rodados.

       

       

       

      3ª REVISÃO (1 ano e meio ou 30 mil Km). Realizei em 11.05.2012 e o veículo estava com 1 ano e meio e 29.410 Km rodados. Realizada na concessionária.

       

       

      Foram substituídos:

       

      * Filtro de óleo

       

      * Filtro de ar

       

      * Filtro de combustível

       

      * Anel de vedação a14x

       

      * Óleo Castro 5w40

       

       

      Tenho todas os dados de manutenção e componentes substituídos do meu G5 até os dias atuais. Depois postarei mais informações.

       

      Até logo.

      Editado Outubro 27, 2015 por Kadrex

      #133592
      Anônimo

         

        Olá. Vou contar como foi as primeiras 3 revisões do meu Gol G5 2010/2011 1.0 e também demais gastos em manutenção.

         

         

        Adquiri o veículo dia 10.11.2010.

         

         

        1ª REVISÃO (6 meses ou 10 mil km). Realizada em 16.04.2011 e o veículo estava com pouco mais de 5 meses de uso e 9.603 Km rodados. Realizada na concessionária.

         

         

        Foram substituídos:

         

        * Filtro de óleo

         

        * Filtro de combustível

         

        * Anel de vedação

         

        * Óleo Castro 5w40

         

         

         

        Em 06.10.2011 realizei balanceamento, rodízio e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 15 mil Km rodados aproximadamente.

         

         

         

        2ª REVISÃO (1 ano ou 20 mil km). Realizada em 22.11.2011 e o veículo estava com 1 ano e 1 mês de uso aproximadamente e 18.470 Km rodados. Realizada na concessionária.

         

         

        Foram substituídos:

         

        * Filtro de óleo

         

        * Filtro de combustível

         

        * Filtro cabine

         

        * Óleo Castrol 5w40

         

        * Anel de vedação a14x

         

        * Palhetas dianteira Dyna

         

        * Palheta traseira Dyna

         

         

         

        Em 14.12.2011 realizei um desempeno de uma roda, balanceamento e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 19.737 Km rodados.

         

         

         

        3ª REVISÃO (1 ano e meio ou 30 mil Km). Realizei em 11.05.2012 e o veículo estava com 1 ano e meio e 29.410 Km rodados. Realizada na concessionária.

         

         

        Foram substituídos:

         

        * Filtro de óleo

         

        * Filtro de ar

         

        * Filtro de combustível

         

        * Anel de vedação a14x

         

        * Óleo Castro 5w40

         

         

        Tenho todas os dados de manutenção e componentes substituídos do meu G5 até os dias atuais. Depois postarei mais informações.

         

        Até logo.

         

         

         

        Agora 4ª e 5ª revisões.

         

         

        4ª REVISÃO (2 anos ou 40 mil Km). Realizei em 27.11.2012 e o veículo estava com 2 anos e 1 mês de uso e 39.031 Km rodados. Realizada na concessionária e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

         

        Foram substituídos:

        * Óleo Castrol 5w40

        * Anel de vedação A14x

        * Contra pino roda traseira (manutenção no eixo traseiro)

        * Fluído de freio dot 4

        * Filtro de combustível

        * Filtro de óleo

        * Palheta dianteira

        * Palheira traseira

         

        5ª REVISÃO (2 anos e meio ou 50 mil Km). Realizei em 19.06.2013 e o veículo estava com 2 anos e 7 meses de uso e 47.486 km rodados. Realizada em oficina independente e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

         

        Foram substituídos:

        * Óleo Castrol 5w40

        * Filtro de óleo

        * Filtro de combustível

        * Anel de vedação A14x

        * Pastilha de Freio (genuína VW)

        * Tampão (vazando água radiador)

        * Lâmpada Halogena 12v (LD) – farol baixo – Osram

        * Filtro de ar

         

        Observação: as pastilhas de freio do veículo de fábrica duraram 47 mil km (restava 2mm, aproximadamente), mas viajava muito também.

         

        Depois vou incluir mais informação, nos próximos capítulos vou contar de um defeito prematuro de um dos componentes.

        #133594
        Anônimo

          Pessoal que acompanha este tópico,

           

          Peças a serem trocadas em revisões dependem muito do estilo de condução e condições de uso.

           

          A Durabilidade tem influencia direta com estes fatores.

          Se o condutor tem uma pilotagem agressiva as pastilhas e discos vão durar menos…

          Se o carro tem uso severo, a troca de óleo deve ser antecipada…

          Se o carro roda onde tem muita poeira o filtro de ar deve ser trocado em intervalos menores…

          Isso tem de ser bem avaliado para todos os componentes…

           

          Abç

          #133596
          Anônimo

            Agora 4ª e 5ª revisões.

             

             

            4ª REVISÃO (2 anos ou 40 mil Km). Realizei em 27.11.2012 e o veículo estava com 2 anos e 1 mês de uso e 39.031 Km rodados. Realizada na concessionária e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

             

            Foram substituídos:

            * Óleo Castrol 5w40

            * Anel de vedação A14x

            * Contra pino roda traseira (manutenção no eixo traseiro)

            * Fluído de freio dot 4

            * Filtro de combustível

            * Filtro de óleo

            * Palheta dianteira

            * Palheira traseira

             

            5ª REVISÃO (2 anos e meio ou 50 mil Km). Realizei em 19.06.2013 e o veículo estava com 2 anos e 7 meses de uso e 47.486 km rodados. Realizada em oficina independente e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

             

            Foram substituídos:

            * Óleo Castrol 5w40

            * Filtro de óleo

            * Filtro de combustível

            * Anel de vedação A14x

            * Pastilha de Freio (genuína VW)

            * Tampão (vazando água radiador)

            * Lâmpada Halogena 12v (LD) – farol baixo – Osram

            * Filtro de ar

             

            Observação: as pastilhas de freio do veículo de fábrica duraram 47 mil km (restava 2mm, aproximadamente), mas viajava muito também.

             

            Depois vou incluir mais informação, nos próximos capítulos vou contar de um defeito prematuro de um dos componentes.

             

            Olá caros colegas do G5 e G6.

             

            Sobre meu veículo Gol 1.0 G5 2010/2011.

             

            Em 02.07.2013 com 48.272 Km rodados e 2 anos e 8 meses de uso adquiri quatro pneus novos. Os pneus que vieram de fábrica eram GoodYear GPS Dura Plus 175/70 R14. Eles ainda estavam razoáveis, mas para segurança, preferi a substituição. Adquiri três pneus Michelin XM2 175/70 R14 e um Goodyear. Tirei o pneu de estepe para rodar junto com o novo, tendo em vista que o estepe estava envelhecendo (completando 3 anos parado, nunca tinha rodado com ele). O estepe e o novo GoodYear adquirido era do mesmo modelo, ou seja, GoodYear GPS Dura Plus 175/70 R14. Então coloquei para rodar, um par de GoodYear na frente e um par de Michelin a trás. Um dos três Michelin adquirido ficou para estepe. Por fim, fiz balanceamento e alinhamento dos pneus. A próxima aquisição de pneus será todos Michelin caso tenha condições.

             

            Em 29.08.2013 com 49 mil Km rodados aproximadamente e 2 anos e 9 meses de uso. Queimou a lâmpada do farol baixo (lado esquerdo). Foi substituída por uma Philips, H7 12v 55W PX226d.

             

            Em 13.09.2013 com 50.998 Km rodados e 2 anos e 10 meses de uso o ar condicionado não estava funcionando bem, saía somente ar quente. Verifiquei que a temperatura do motor estava acima de 90 graus. Então fui direto para casa. A temperatura chegou quase no vermelho. Então vi que o reservatório de expansão (radiador), estava com nível baixo. Completei-o de água. No dia seguinte levei o veículo para a oficina e o mecânico informou-me que a bomba d’água estava danificada (vazando). Então tive que substitui-la por uma genuína VW. Aproveitei a mão de obra e substitui também o líquido de arrefecimento da marca Valeo, cor lilás. Fiquei triste, esse defeito da bomba d’água foi prematuro.

             

            Continuarei com histórico do meu G5 nos próximos dias. Boa saúde para seus veículos e até logo colegas!

            Editado Outubro 28, 2015 por Kadrex

            #133598
            Anônimo

              Em 20.09.2013 com 51.000 Km, aproximadamente, a partida do veículo estava ruim já alguns meses e estava piorando. Algumas partidas o motor somente girava, a próxima partida funcionava perfeitamente. Era um defeito  intermitente.

               

              Em 23.09.2013 com 51.500 Km, aproximadamente, quis substituí a bateria para verificar se melhorava a partida já que o veículo estava com 2 anos e 11 meses de uso. A bateria que veio de fábrica era Moura 65 amperes. A nova bateria também foi Moura de 65 amperes com 18 meses de garantia. Depois da substituição da bateria, a partida ainda continuava ruim.

               

              Em 24.09.2013 com 53.242 substituí as velas de ignição para verificar se a partida melhoraria. Já que o veículo estava com 53.242 Km rodados, estava na hora de substitui-las. Foi instalada um jogo de vela de ignição NGK BKR7ESB-D.  As que vieram de fábrica eram da marca Bosh (20 Y 1019056100 R1 AC). Depois da substituição das velas de ignição ainda sim a partida estava ruim.

               

              28.10.201 fiz rodízio dos pneus. O veículo estava com 53.296 Km rodados.

               

              Até logo.

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