Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Saveiro G5 12/13 Bebendo muito e sem força depois da retifica
- Este tópico contém 11 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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17/03/2015 às 16:43 #161977Anônimo
Seguinte: Peguei o veiculo para receber uma conta que tinha dado por perdida, o carro era de mulher e ja tinha 30.000 km rodado e nunca tinha trocado o óleo nem filtros. Então ele tava com o motor batendo praticamente fundido, ai pra não fazer serviço meia boca mandei fazer logo tudo. Levei o carro na retifica hoje, problema não está na parte mecânica. Então agora o carro vai passar por uma avaliação amanhã. Mais é complicado, hoje cedo quando sai no carro ele tava normal, depois de 15 minutos rodando o carro fica pior que 1.0 e gasta demais, fiz uma media e ele ta fazendo 4,5 km l de Álcool com o ar desligado, to intrigado com a situação.
Mandou investigar os erros que estavam na central? Constavam quais erros? Não basta apenas apagar, tem que ver se realmente existem tais problemas.
Carro fraco e com consumo alto podem ser várias coisas e é bom verificar do mais barato ao mais caro: cabos, velas, bobina, filtro de ar, situação da tbi, sondas lambda, sensores de rotação etc etc, mistura rica ou pobre do combustível, combustível adulterado, tudo que envolve correias e assim vai. Já que o carro foi muito maltratado vale fazer uma boa revisão e aísim, vai ficar melhor até para um bom mecânico fazer o diagnóstico .
Como seu carro fez retífica: http://www.doutorcarro.com.br/taxa-de-compressao-motor-fraco-e-alto-consumo-de-combustivel/
Editado Março 17, 2015 por kaallrose
24/03/2015 às 20:48 #161979AnônimoMandou investigar os erros que estavam na central? Constavam quais erros? Não basta apenas apagar, tem que ver se realmente existem tais problemas.
Carro fraco e com consumo alto podem ser várias coisas e é bom verificar do mais barato ao mais caro: cabos, velas, bobina, filtro de ar, situação da tbi, sondas lambda, sensores de rotação etc etc, mistura rica ou pobre do combustível, combustível adulterado, tudo que envolve correias e assim vai. Já que o carro foi muito maltratado vale fazer uma boa revisão e aísim, vai ficar melhor até para um bom mecânico fazer o diagnóstico .
Como seu carro fez retífica: http://www.doutorcarro.com.br/taxa-de-compressao-motor-fraco-e-alto-consumo-de-combustivel/
Então, levei o carro sábado para dar uma geral, manda limpar bicos, TBI, troquei cabos e velas, verificar Bobina, passar Scaner para ler erros, medir pressão do Oleo. Foi verificado varios outros itens, porém o carro continua o mesmo.
Mas uma coisa eu Garanto o carro cedo ou quanto ele está frio ele anda muito,depois de uns 15 minutos andando ele fica idêntico com um Gol g5 1.0, isso eu afirmo porque também tenho um g5 1.0 12/13.
Só tem uma coisa que acredito que pode ser, BOMBA DE COMBUSTÍVEL. Oque vocês acham??
Ou tem outra ideia?
25/03/2015 às 17:54 #161981AnônimoManda verificar o ponto novamente. Tem um video do ADG na internet q mostra uma polia na parte de baixo do motor que possui 2 inscricoes: 2v e 4v. Para motores 8v a referencia da parte de baixo é 2v ( duas valvulas por cilindro ). Se o cara usou a referencia 4v, o carro fica troncho!
#poweredByHonda
25/03/2015 às 20:23 #161983AnônimoProblema era no Sensor de Detonação do motor.
Como o bloco do motor foi pintado após a retifica o pessoal pintou também o alojamento do sensor, sendo assim ele não operava 100 %, foi só tira e limpar que o problema sumiu.
Rodei hoje 200 km na Br-153 e o saveiro ta andando com hillux agora..kkkkkk
Valeu galera.
31/03/2015 às 01:32 #161985AnônimoQuanta informação confusa!
Como sê repara um carro que teve seu motor desmontado e retificado trocando peças dessa forma?
“Levei o carro sábado para dar uma geral” “passar Scaner para ler erros” (((Oque isso quer dizer amigo? Quais foram os erros encontrados? Oque estava fora de parâmetro)))
Amigo não jogue mais dinheiro fora leve seu carro a VW ou para uma oficina que tenha equipamentos para analisar seu carro em funcionamento e descobrir qual é o defeito.
É provável que o problema esteja ligado a RETIFICA ou montagem do motor. (Entrada falsa de ar na admissão, fuga de ar no coletor do escapamento, baixa compressão) Há centenas de defeitos possíveis.
Não jogue dinheiro fora com esse achismo, gaste com uma avaliação correta do seu carro. Cobre do reparador que fez a retifica do seu carro que ele assuma o problema que ocorreu após retifica.
Editado Março 31, 2015 por Rodrigolm
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