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Substituição das pastilhas de freio [DÚVIDA]

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  • Este tópico contém 14 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010135239
    Anônimo
      [quote=”thiagoccosta”]pelo q eu tenho visto o modelo tem diferença do meu mesmo !

      e questao do freio de mao, ele alivia um poko a pressão do fluido e com mais facilidade vc pode trabalhar com as pinças…mas naum q seja necessario solta-lo !!

      abraxxxx fuçadores de plantao…eh igual eu…num pago mao de obra pra ninguem…kkk to kerendo aprende a regula valvula.. q o meu ta batendo um poko…alguem sabe ? rs

      se teu motor é ae tem de ter um calibrador de laminas
      deixe o motor esfriar, retire a tampa do comando levante uma das rodas dianteiras engate a 5ª marcha e gire a roda até deixar i cilindro um no pms (claro já deves ter pego as medidas de folga para teu carro) a seguir afrouxe os parafusos dos balancins e regule com o calibrador
      repita o processo nos outros e depois repasse todos de novo.
      coloque junta nova na tampa e pronto

      #1010135241
      Anônimo
        hum legal…mas q calibrador eh esse ? isso eh facil de fazer ou eh melhor paga 30 conto pro mecanico ? rs

        valew a atenção !

        #1010135243
        Anônimo
          “calibrador de laminas” é tipo um canivete suiço só q vem varias laminas de espessuras diferentes tipo entre um intervalo de 0,001 a o,1 a lamina tem q passar entre o tucho e o comando sem problemas mas bem rente sempre com a valvula fechada ! excentrico pra cima !
          #1010135245
          Anônimo
            thiagoccosta escreveu:hum legal…mas q calibrador eh esse ? isso eh facil de fazer ou eh melhor paga 30 conto pro mecanico ? rs

            valew a atenção !

            tchê se não tens familiaridade com parte interna do motor e não tens as ferramentas a disposição recomendo paragar para alguem regular se deixares alguma valvula enforcada podes danificar o cabeçote se deixares folgada perderas rendimento e por ai vai então pague e peça para assistir na proxima vez ai tente regular tu mesmo (eu faria aisso)

            #1010135247
            Anônimo
              pacheco_32 escreveu:

              thiagoccosta escreveu:hum legal…mas q calibrador eh esse ? isso eh facil de fazer ou eh melhor paga 30 conto pro mecanico ? rs

              valew a atenção !

              tchê se não tens familiaridade com parte interna do motor e não tens as ferramentas a disposição recomendo paragar para alguem regular se deixares alguma valvula enforcada podes danificar o cabeçote se deixares folgada perderas rendimento e por ai vai então pague e peça para assistir na proxima vez ai tente regular tu mesmo (eu faria aisso)

              ta certo…eh tenho mesmo eh curiosidade mesmo pq qdo se trata de motor eu nem mexo…agora qdo eh suspenção freios ou algo do tipo eu jah tenho as ferramentas em maos ! abraxx e valeu pela atenção !

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