Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Tem que pisar no fundo pra freiar
- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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22/09/2014 às 10:10 #1010123161Anônimoahh ai ja e meio complicado tem todo um esquema pra isso… eu sei mais ou menos oq meu pai me explicou, vc tem q tirar a tampa q tem la na mangueira q vai pro disco de freio ali vai o fluido pro sistema de freio vc tem q tirar a tampinha e pisar no freio e ficar bombando ate sair tudo o fluido do sistema… isso no freio da frente em um dos lados nao me lembro bem qual dos lados mais o esquema é em ´´x´´ digamos assim primeiro um lado da frente depois o outro lado atrás ai vai invertendo… acho que vc nao vai intender muito bem e melhor levar numa oficina ou no posto msm eu acho q fazem esse serviço… mais eh isso ai amigo precisar tamo ai abraço25/09/2014 às 13:32 #1010123163Anônimocara como eu sangro freio sozinho e não gosto de pisar o pedal até o assoalho, criei uma forma: peguei uma garrafinha de 600ml, compro dois volumes de liquido de freio, tiro o maximo que da do reservatorio e coloco o novo até a boca, dai coloco a mangueira com a garrafa no bico do sangrador na roda e abro com a chave, vai sair o ar, água, liquido velho…. é lento pois goteja… mas tem que ser na sequencia, roda tras direita, tras esquerda, diant direita e dianteira esquerda…. quano fluido novo gotejar fecha bem e vai para outra roda e nunca deixa secar o reservatorio… vai completando para não entrar ar, senão ferrou…. no final terá liquido novo, sem ar…..25/09/2014 às 20:24 #1010123165AnônimoRodrigo Naressi escreveu:cara como eu sangro freio sozinho e não gosto de pisar o pedal até o assoalho, criei uma forma: peguei uma garrafinha de 600ml, compro dois volumes de liquido de freio, tiro o maximo que da do reservatorio e coloco o novo até a boca, dai coloco a mangueira com a garrafa no bico do sangrador na roda e abro com a chave, vai sair o ar, água, liquido velho…. é lento pois goteja… mas tem que ser na sequencia, roda tras direita, tras esquerda, diant direita e dianteira esquerda…. quano fluido novo gotejar fecha bem e vai para outra roda e nunca deixa secar o reservatorio… vai completando para não entrar ar, senão ferrou…. no final terá liquido novo, sem ar…..
mas como vc sangra sozinho? quem fica com o pedal acionado pra você abrir o sangrador? como o gol tem hidro vácuo, o certo seria ligar o carro para sangrar?
25/09/2014 às 20:47 #1010123167AnônimoRodrigo Naressi escreveu:cara como eu sangro freio sozinho e não gosto de pisar o pedal até o assoalho, criei uma forma: peguei uma garrafinha de 600ml, compro dois volumes de liquido de freio, tiro o maximo que da do reservatorio e coloco o novo até a boca, dai coloco a mangueira com a garrafa no bico do sangrador na roda e abro com a chave, vai sair o ar, água, liquido velho…. é lento pois goteja… mas tem que ser na sequencia, roda tras direita, tras esquerda, diant direita e dianteira esquerda…. quano fluido novo gotejar fecha bem e vai para outra roda e nunca deixa secar o reservatorio… vai completando para não entrar ar, senão ferrou…. no final terá liquido novo, sem ar…..Eu faço um pouco diferente, com o carro sobre cavaletes:
– Em uma tampa velha de reservatório, coloco uma válvula de pneu sem o ventil.
– Monto essa tampa no reservatório (tbm retiro o filtro) e coloco uma bomba de encher pneu.
-Abro o sangrador (chave estrela) e coloco uma mangueira e uma garrafa pra coletar o fluido velho.
-Bombeio lentamente até sair todo fluido (há risco de estourar o reservatório, se não controlar a pressão).
-Repito em todas rodas.-Encho o reservatório com fluido novo (quase até a boca).
-A sangria faço na mesma sequencia.
-Abro o sangrador (sem tirar a chave e a mangueira), bombeio de leve até sair o fluido pela mangueira sem bolhas. Ao mesmo tempo controlo o nível de fluido pra não esvaziar.Com prática consegue fazer sozinho, consumindo uma garrafa de fluido.
01/10/2014 às 06:42 #1010123169Anônimoeste metodo acelera o processo… heheheé bem simples na verdade, tu não necessita nem encostar no pedal tão pouco ligar o carro… por gravidade o fluido sai, goteja pois o tubo e estreito mas sai. Como o ar se acumula no final do sistema, quando abre o reservatorio e abre o sangrador o fluido tende a vir do reservatório e empurra o ar para fora, só que deixando escoar o liquido velho até sair o novo e completando o reservatório tu terá um sistema limpo e sem ar… não gosto de pedalar para tirar o fluido pois o embolo cria um caminho, ou melhor ele trabalha num curso, quando pisa no fundo faz um caminho maior e não me agrada…
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