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Tirando maçanetas do Santana e colocando original

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Tirando maçanetas do Santana e colocando original

  • Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010195081
    Anônimo
      Bom dia Galera!

      Quando peguei meu Gol (CL 92 AP 1.8 ) já veio com as maçanetas sem miolo do santana e esteticamente são um pouco melhores, no entanto, há um tempo atrás as travas elétricas começaram a simplesmente não abrir algumas vezes que precisei (Por conta disso tive que entrar pela porta do passageiro e uma vez que travou em casa as duas, entrar pelo porta mala :crazy: )
      O problema é que isso não acontece sempre um caso ou outro e já levei para verificarem o problema, mas ele nunca acontece na auto elétrica. (Mesmo assim posteriormente trocarei os motores da trava)
      Em fim, comprei o kit de maçanetas com miolo, e os cilindros tanto de ignição quanto do porta mala para realizar a instalação. (Já queria colocar as originais e usar a mesma chave para tudo)

      A minha questão é:

      Quais peças eu preciso comprar para colocar o pininho que trava e destrava a porta manualmente além do pininho propriamente dito?
      Procurei na internet e ví algo sobre uma haste, eu só preciso comprar essa haste e o pininho? E como faço para encaixa-la na maçaneta e na trava de forma que minha trava elétrica continue funcionando?

      #1010195083
      Anônimo
        Isso… você só precisa da Haste e do Pininho. Mas lembrando que a haste não vai na maçaneta. Ela vai direto na fechadura, assim como a maçaneta também vai direto nela.
        #1010195085
        Anônimo
          BLz! Só não entendi como o miolo da chave vai travar e destravar a porta, que peça vai encaixar na maçaneta para ativar e desativar a porta?
          Foi mau aí minha ignorância no assunto.
          #1010195087
          Anônimo
            Nas fechaduras têm tipo uma alavanca pequena que é acionada pelo miolo. Para você ter uma idéia, ele não é fixado na fechadura. Aquele “V” de trás que aciona essa pequena alavanca.

            Coisa fácil de fazer, mano.

            #1010195089
            Anônimo
              Entendi!

              Vlw mano, esse fds vou fazer isso.
              A minha briga agora é para tirar o cilindro de ignição para trocar, eu abri para ver se era pino curto ou longo (na hora do compra), consegui ver, no entanto, não consegui tirar o cilindro daquela peça que se prende ao volante. Levei numa auto eletrica mas ele ficou tentando empurrar uma chave de fenda e também não conseguiu.
              Tem alguma manha de soltar?

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