Menu fechado

TLDE em um AP 1.8

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 39 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10084965
    Anônimo
      longuete escreveu:Bom, eu acredito que o TLDE seja uma evolução do TLDZ. As partes eletrônicas visam consumo e eficiência (acredito eu). Eu acredito que transformar um eletrônico em mecânico deve fazer o carburador consumir mais combustível, pois irá alterar as características originais do carburador.
      com relação a injeção, já acho um grande salto colocar uma FIC EEC-IV (monoponto) no carro. Meu sogro tem um santana 95 com uma dessa. É show de bola. É um sistema super simples: TBI, módulo, bomba de combustível, distribuidor (por causa do sensor hall, que o meu não tem) e chicote. Nem precisa trocar coletor ou cabeçote. É super econômica… pisando leve, faz uns 13 KM/l na cidade. Na estrada, muito mais… Só não sei se dá pra colocar uma dessa a álcool.

      perfeitamente possivel isar a FIC no alcool, afinal de contas o Escort XR3 2.0 usava essa injeção em 94 e 95 e tinha versões a alcool…

      #10084967
      Anônimo
        Mas o TBI tinha que ser niquelado, né?
        #10084969
        Anônimo
          Oba! adoro conversar sobre carburador e injeção :D

          longuete escreveu:Se reguladinho, faz uns 10 KM/l na cidade? Tô pensando em tirar o GNV e deixar só no álcool, caprichando no bura pra ficar econômico.

          o normal do motor AP é 7 no álcool, e 8 a 9 na gasolina…. mas tira o gnv sim, é um favor que vc faz ao seu motor!

          cesarrega escreveu:carburador eletronico é problematico mesmo, ainda mais depois de estragar os integrados,, dai se foi mesmo..

          eu regulo meu bura em casa e vc regula a injeção aonde? :glare:

          Não regula, ela se regula sozinha pela leitura da sonda e do sensor de ar na admissão :fiu:

          mas isso é verdade, esse TLDE é um problema, amigo meu tinha um, futucou tudo, limpou tudo e o gol não ficava liso…

          mas isso que o amigo cesarrega faz é o certo, pesquisar e perguntar bastante e pegar as manhas de aferir o bura em casa, compre as ferramentinhas nescessárias e mande ver! o carburador é algo muito relativo… depende da temperatura do ar, humidade, dia quente, frio… e ficar soltando grana em mecânico pra abrir mistura e lenta de carburador é osso!

          cesarrega escreveu:sobre injeção, deu pau num gol que usa fueltech gti 2000 e o meu gol gts 1.8… detalhe fueltech custa 1500 pau, meu bura só uns 300 ou 400 pila
          e ai como que fica..

          cara, isso que vc disse, de 1.8 carburado dar pau em 2.0 injetado, E AINDA DE FUELTECH, é matematicamente e psicologicamente impossível!

          se eu sou o dono do gol fueltech, eu juro que bato no preparador…. gente que só sabe ligar fiozinho e acerto que é bom num faz… é foda!

          Guilherme Roberto escreveu:meu mecanico é preparador tbem….semana passada ele tava montano um G4 dum cara aki da cidade…fuçado at o talo…Ap 2000 T….fueltech…e td mais….o carro ta dano 290km/h…acredite se quiser….

          gol a 290? o câmbio mais longo do AP, que é o PS axo, só vi chegar a 260 até agora… o preparador trocou a relação do câmbio?? pede pra esse cara posta um videozinho q eu quero ve essa! :D

          longuete escreveu:Mas o TBI tinha que ser niquelado, né?

          não cara, apenas os carburadores álcool precisam ser niquelados pois armazenam combustível na cuba, e isso que corrói, na injeção o bico solta o álcool direto no coletor, depois da TBI, apenas a bomba precisa ser pra álcool [ou flex] senão ela vai pro saco!

          #10084971
          Anônimo
            Aproveitando o tópico e a aula que o Fets deu aí:

            No carro injetado com sistema multiponto, geralmente 4 bicos, 1 por cilindro, pra pegar um exemplo, cada bico alimenta um cilindro, e a distribuição de combustível é uniforme, ou seja, cada cilindro recebe a mesma quantidade de combustível, acredito eu.

            Agora minha dúvida é no carburado, como o meu carro por exemplo, no qual o combustível pulverizado pelo bura vai direto pra base do bura e coletor de admissão, que por sua vez possui uma geometria típica de distribuição da mistura ar-combustível visando alimentar os 4 cilindros. A dúvida é o seguinte, acredito que algum cilindro (principalmente os das extremidades) recebam menos mistura gasosa que os dois do meio.

            Então, o motor fica alimentado de maneira irregular? Com mais combustível em alguns cilindros ou isso não existe?

            Essa aí é pra Vc Fets!

            Abraços,

            #10084973
            Anônimo
              Valeu Fets. Vc fla com propriedade. Não precisa nem dizer que gosta do assunto… dá pra gente ver. Ainda com relação a FIC-EEC IV (monoponto) a álcool, já ouviu falar se o módulo precisa ser remapeado pra trabalhar a álcool? É que essa injeção é bem simplezinha, sem sensor de detonação, sem lambda, sem sensor de velocidade… como é que tú acha que fica essa EEC-IV no álcool? Já viu dela 1.8?
            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 39 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.