Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › TLDE em um AP 1.8
- Este tópico contém 38 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
05/04/2009 às 21:59 #10084975AnônimoRicardo Máximo escreveu:Então, o motor fica alimentado de maneira irregular? Com mais combustível em alguns cilindros ou isso não existe?
Teoricamente isso não existe, mas na prática, o certo é todos os tubos terem a mesma distância da junção onde fica o carburador, da mesma forma que o certo é todos os tubos do escape juntarem no mesmo comprimento, mas sabemos que na prática isso não acontece….
só que no caso do carburador, se vc olhar o coletor, é muito pequena a diferença de distância entre os tubos… então essa diferença de alimentação dos cilindros vai ser imperceptível, tanto que quem usa sonda em carburado, pode colocar em qualquer um dos canos de escape, ja que a abertura pra mistura de todos vem do mesmo carburador, e de um cilindro pro outro a diferença de leitura dos Milivolts na sonda nem existe….
Resumindo: existe sim a diferença entre eles, mas é muito pequena, não perceptível e nem tem porque esquentar…
a propósito, esse cara juntou 4 motores de fusca e 1 carburador só, nesse caso da pra ver que a diferença de alimentação deles vai ser enorme…
longuete escreveu:Valeu Fets. Vc fla com propriedade. Não precisa nem dizer que gosta do assunto… dá pra gente ver. Ainda com relação a FIC-EEC IV (monoponto) a álcool, já ouviu falar se o módulo precisa ser remapeado pra trabalhar a álcool? É que essa injeção é bem simplezinha, sem sensor de detonação, sem lambda, sem sensor de velocidade… como é que tú acha que fica essa EEC-IV no álcool? Já viu dela 1.8?nada, to só conversando o assunto é que eu gosto de ir quotando as respostas pra não misturar idéias!
não sei se dá pra remapear essa injeção… existem sempre o pessoal que abre o bico e coloca dosador pra injetar mais… mas o remapear é o certo mesmo, que eu não tenho certeza se a monoponto faz, mas perguntei na comunidade AP Turbo e lá alguém com certeza responde!E ela existe pra 1.8 sim, meu tio tem um escort [caindo os pedaços já] monoponto com AP 1.8
06/04/2009 às 04:52 #10084977AnônimoO alan me informou em outro tópico que tem esse módulo da FIC EEC-IV pra álcool. É meio difícil de encontrar.06/04/2009 às 11:16 #10084979AnônimoResposta obtida do membro fernando da comunidade “Motor AP Turbo” sobre reprogramar a FIC-EEC IV:Fernando
elas podem ser reprogramadas sim, mas o custo é um pouco elevado. é preciso utlizar um adaptador que vai encaixado na central, e só esse adaptador custa 250 reais. o custo total de uma reprogramação de uma central dessas fica em torno de 430 reais.07/04/2009 às 13:11 #10084981AnônimoFets escreveu:… o custo total de uma reprogramação de uma central dessas fica em torno de 430 reais.Tá doido!?! É melhor correr atrás de um módulo a álcool mesmo.
07/04/2009 às 23:18 #10084983Anônimolonguete escreveu:Fets escreveu:… o custo total de uma reprogramação de uma central dessas fica em torno de 430 reais.Tá doido!?! É melhor correr atrás de um módulo a álcool mesmo.
Eu só respondi a pergunda! xP
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.