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TLDE em um AP 1.8

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  • #10084985
    Anônimo
      Fets escreveu:

      longuete escreveu:

      Fets escreveu:… o custo total de uma reprogramação de uma central dessas fica em torno de 430 reais.

      Tá doido!?! É melhor correr atrás de um módulo a álcool mesmo.

      Eu só respondi a pergunda! xP

      Desculpa, não quis parecer grosseiro. Agradeço pela informação.

      #10084987
      Anônimo
        longuete escreveu:

        Fets escreveu:

        longuete escreveu:

        Fets escreveu:… o custo total de uma reprogramação de uma central dessas fica em torno de 430 reais.

        Tá doido!?! É melhor correr atrás de um módulo a álcool mesmo.

        Eu só respondi a pergunda! xP

        Desculpa, não quis parecer grosseiro. Agradeço pela informação.

        eu não falei que vc foi grosseiro! relaxa!
        eu só disse que não fui eu que dei a informação! :lala:

        as vezes ocorre uns probleminhas de comunicação nesse fórum, uehuehieuiueiu

        #10084989
        Anônimo
          Fets escreveu:eu não falei que vc foi grosseiro! relaxa!
          eu só disse que não fui eu que dei a informação!
          as vezes ocorre uns probleminhas de comunicação nesse fórum, uehuehieuiueiu

          Faz parte, afinal a gente fica lendo e não sabe o que o outro tá pensando né!? Mas vamos continuar, pq tenho novidades…

          É o seguinte, consegui acertar o TLDE. Ficou lindo!!! Parece até injetado. Melhor, parece carburador que saiu de fábrica. Eu achava isso impossível em bura a álcool com 16 anos de uso. O 1º dono usou pouco o carro (uns 60.000 KM). O 2º dono usou uns 30.000, mas quase tudo no GNV. Eu sou o 3º dono (peguei o carro com 90.000 KM rodados). Portanto o carburador, embora estivesse abandonado (pois o dono anterior só usava álcool pra virar o carro quando estava frio), não apresentaa corrosão na cuba, que vivia seca por causa do gnv.
          O carburador tinha uma lenta horrível, consumo elevado e o carro não desenvolvia nada. 2º estágio nem pensar. Arrancada!? Muito menos! Depois que eu fucei tudo tirei minhas conclusões. O 2º estágio estava com corrosão nas paredes onde a borboleta (que estava com desgaste) apoiava. Por isso ficava dando passagem de ar pela borboleta do 2º estágio. Levei o carburador pra uns três caras olharem. Os 2 primeiros só falaram merda. Mas o 3º conhecia o TLDE a fundo e todo o funcionamento dele. Aonde estava corroído no 2º estágio, ele fez um enchimento com Tubolit e depois faceou; além de trocar a borboleta do 2º estágio. Ficou bom o serviço e acabou o problema da entrada falsa de ar no 2º estágio. Foram trocados os giglês principais e o injetor que estava danificado. O gigle de lenta também foi trocado. O desafogador estava emperrado e foi feita a manutenção. Resultado, o carro tá muito filé. A lenta redondinha. Pega no frio que é uma beleza. E na chave!!! Nem parece carro a álcool. O cara me cobrou 100 cruzeiros pra fazer o serviço e regular o carro. Agora eu chego a 100 KM fácil. O 2º estágio, ainda penumático, está filé!
          O que eu queria deixar aqui pro pessoal é que tem muita gente quebrando a cara com carburador aí. O grande problema do meu eram essas entradas falsas de ar. Acho que o de muita gente por aí deve ser também. As borboletas sofrem desgaste, e permitem passagem de ar além do necessário. Eu não estava conseguindo um lenta estável porque a borboleta do 2º estágio estava gasta e permitia muita entrada de ar. Resolvi trocando o giglê de lenta e botando um maior (80). O carro asserenou.
          O que eu discordo de muita gente é quando falam que TLDE não presta e que tem que botar tudo mecânico. Eu achei o sistema muito interessante. Pra injeção, falta pouco. Com tudo funcionando direitinho, o TLDE é muito bom. Só esse controle automático de rotação já vale. E o afogador automático? Maior adianto…
          Tive sorte ainda, pois o cara que mecheu no carburador, além de entender, me explicava o funcionamento de tudo. Ele brincava, dizendo: “…pra consertar é um preço; pra dar aula é outro…”
          Agora vou pra parte que interessa: o consumo. Esse eu posto depois, pois ainda não medi. Aí eu volto pra pergunta que originou este tópico: TLDE faz 10 KM/l? Até a próxima.

          #10084991
          Anônimo
            Aferi o consumo na estrada: 10 KM/l. Será que tá baum!? Isso andando a 80 KM/h, sem parar. Vou testar em outras situações pra ver quanto está gastando.
            Fiz assim: coloquei no compartimento do motor uma garrafa pet com quase 1 litro de álcool (disse quase pois discontei uns 100 ml que já tinha na cuba). Joguei a mangueira que vai para a bomba de combustível dentro da garrafa e puxei o álcool de lá. Saí com carro e o motor parou uns 10 KM a frente. Não tem como errar, né!?
            #10084993
            Anônimo
              vc recebeu a mp q te mandei??
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