Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › TLDZ PRECISO DE AJUDA URGENTE!!
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21/10/2008 às 09:11 #10093205AnônimoEntupiu o primeiro estágio do carbura e eu tirei os giclês e as canetas pra limpar…pois é…nem precisa dizer que esqueçí a porcaria da posição correta das canetas e giclês…minha mulher falando na minha cabeça e nem me dei conta da cagada…limpou tudo mas nem imagino a posição correta dos giclês e canetas…
sei que uma caneta é mais grossa,tipo uma caneta bic e outra tem o corpo mais fino,parece a carga da caneta bic…um giclê de ar é mais arrombado no buraco e o outro mais apertadinho…
pelamordeDeus,alguém me ajuda!
Gol 89,álcool,motor ap 1.6 carburador TLDZ…
help me!21/10/2008 às 12:00 #10093209AnônimoPerae.. não entre em panico!! hehe
Tudo isso ai tem tabela pra vc consultarSeguindo pela tabela:
1.6 alcool a partir de NOV/88
COD: 495.001.02 TLDZ 01/250PRINCIPAIS (os de baixo, que ficam dentro da cuba)
1° 150
2° 160RESPIRO (em cima do carburador)
1° 110
2° 135CANETAS
1° B1
2° B4Verifique se é esse o codigo do seu carburador ou se o numero dos gigles batem com os que eu te passei
Qualquer duvida sobre a montagem posta algumas fotos pra mim poder te ajudar melhorBoa sorte!
21/10/2008 às 17:45 #10093211AnônimoCara,coloquei tudo do jeito que tu falou…
mas o carro ficou uma maravilha…voltou a economizar,tudo como estava antes
média 9,5 a 10 na city,testei com garrafinha pra conferir e só ando de tanque cheio,portanto a média sem banguela é exatamente como tava. (antes de eu fazer a cagada neh,pois até então tava dando 5 KM/P/L)
Na estrada ta dando 14,5 a 15..
Muito obrigado mano,de verdade!22/10/2008 às 06:59 #10093223AnônimoCe deve estar estranhando a economia neh..
é que tem uma oficina de preparação de motores aqui em JF que respeita a opinião do freguês…
meu carro é de trabalho,portanto rodo nele o dia todo…quando comprei não dava mais de 4,5 na city e depois de relutar muito fui obrigado a levar nessa oficina (oficina absurdamente cara,os preços são um assanto) daí pedí para que meu carro fosse ajustado para economizar o máximo sem perder desempenho…
trocaram a polia do eixo comando,colocaram uma que ajusta,troquei as velas,cabo,filtro de ar,mudaram a bobina ou seja,…aumentaram o poder de centelhamento,…depois ajustaram o ponto da correia dentada que de fárica não fica 100%…mais…xo lembrar…….ah,desengriparam meu 2º estágio do carburador e colocaram ele todo original…meu carro parece injeção.
Eu vim aqui no site pedir informação pra turma porque pra falar com a turma da oficina tem que marcar hora e esse tipo de informação eles são capazes d cobrar,aínda mais se souberem que eu abri a tampa do carburador pra soprar…puxam a orelha mesmo.Tem mais de um ano que fiz essa manutenção,só essa vez que entupiu e eu tava muito longe de casa..que q eu ia fazer neh?!22/10/2008 às 07:06 #10093229Anônimotah,vi a peça,vou fazer o seguinte…vou na oficina e pergunto…a noite quando chegar do trabalho coloco aqui pra você,pode ser?
Vou fazer isso porque a turma aqui é muito foda,a oficina é lonjaça mas quando postei minha dúvida,fui atendido em tempo recorde..ñ custa retribuir…
blz? -
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