Boa tarde meus caros, gostaria de saber se algum de vocês aqui do clube ja fez ou conhece alguem q fez a troca do cabeçote do motor vht 1.0 por tec 1.0?
tenho um voyage G5 1.0 ano 2011 que deu pau no cabeçote por corrosão, (rompeu uma galeria de agua).
Desde a troca do cabeçote q venho tendo problemas, tendo em vista que o cabeçote foi substituido por outro original vw, mas depois desse reparo q o motor morre do nada em marcha lenta, em alta não falha, não tem mau rendimento, nada… só morre na lenta do nada como se tivesse “enforcado”, principalmente qdo esquenta. Andei dando umas pesquisadas aqui na net sobre o assunto e vi q é recorrente de alguns gols e voyages dessa geração. Alegaram um problema de vacuo no cabeçote e talz, e daí vi q alguns donos desses carros trocaram esse cabeçote VHT 1.0 pelo cabeçote TEC 1.0, mas q o “calo” era a bobina, q no g5 é unica e no g6 são 4 (1 para cada cilindro), e um respiro na tampa de valvulas.
Alguem aí ja fez essa troca ou conhece alguem q fez?
Desde já agradeço!