Olá galera, tudo bom?
Tenho o que foi um dia um Gol 16v 1.0 Turbo e um baita de um problema para resolver.
Resumindo bem, a história é mais ou menos assim: Há algum tempo, por problema na cebolinha, deixei faltar óleo no motor, o motor travou, consegui destravar quando esfriou mas o motor começou a bater válvula e como a grana está curta, continuei rodando com o carro até que pudesse pagar pela retifica completa.
Pior decisão. Há alguns dias, indo para o trabalho ouço o barulho aumentar e descompassar, parei para ver o que estava acontecendo, quando olho embaixo do carro, uma cascata de óleo e uns pedaços de ferro, sim amigos, esses pedaços de ferro eram parte da parede do bloco do motor e entre eles havia também os restos de uma das bielas do motor:
[img]http://image.prntscr.com/image/4795ffbc12fe4cc3875081007c97d7c7.png[/img]
Agora estou com o carro parado na garagem sem saber o que fazer, provavelmente precisarei de outro motor pois para chegar nesse nível acho que retifica nenhuma salva mais esse motor, e aí que está minha dúvida.
Para trocar de motor eu posso comprar qualquer motor de Gol que seja 1.0 16v ou preciso de um motor que seja especificamente Turbo?
Li em alguns lugares que é possível também tirar o Turbo do carro, compensa fazer isso?
E substituir por um motor 1.6 ou um motor 1.0 8v, vale a pena?