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- Este tópico contém 24 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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01/04/2015 às 09:07 #155333Anônimo
Bom dia amigos,
Alguém já fez troca de motor VHT por TEC?
Meu G5 está começando a rajar e precisa uma retífica, porém sei de um motor tec pra vender de uma baixa de seguradora ano 2014 com 15000km, e queria colocar este no carro pois tem as melhorias contra desgaste interno que a VW fez, falei com alguns mecânicos que dizem que a troca dá e com alguns eletricistas que dizem que se tiver diferença na bobina (e tem) precisa trocar módulo, chicotes, ignição, etc… Após entrei em contato com uma autorizada volkswagem e o rapaz da assistência disse que era “quase” inviável pois teria que trocar todos acessórios, módulo, e um monte de etc…. mas queria me vender um VHT (que como sei, a VW recondicionou dos trocados e quer meter de novo).
Perguntas:
Alguém já fez essa troca de motores VHT por TEC e sabe dar mais informações? É inviável mesmo?
Consigo o motor completo com todos os acessórios, módulos, chicotes, ignição tudo, será que é tão difícil de trocar e sincronizar a eletrônica?
Sei que a parte mecânica é compatível, os acessórios virão junto, o problema está só na ligação da bobina no módulo de injeção e eu consigo isso tudo com os chicotes só preciso alguém que saiba montar pois a revenda quer vender o peixe deles e fica botando minhoca… será que estou errado?
Ajuda aí quem souber melhor.
01/04/2015 às 09:45 #155335AnônimoEntrei em contato de novo com outra revenda e falei com o pessoal da oficina, me disseram que o projeto do motor é o mesmo, muda os acessórios externos mas conecta tudo, escapamento, embreagem, mancais etc…. a única ligação que muda é o chicote do módulo de injeção, pois este motor novo tem uma bobina para cada vela e preciso trocar o módulo com a ignição e chave junto.
O chefe da oficina disse que na VW eles não fazem essa troca (penso eu, tem que desovar os VHT do recall) ele disse que “apesar” de ser a mesma interface e de substituir o módulo e o chicote pode “haver” diferença de calços (coxins) do motor….. apenas isso.
Editado Abril 1, 2015 por cesinu
01/04/2015 às 10:06 #155337AnônimoSinceramente eu não arriscaria… Só o valor que vai gastar com tais módulos, desvalorização da revenda, mudança na documentação do carro etc e etc já deixa, para mim, como um up “negativo”!
01/04/2015 às 11:04 #155339AnônimoEu s[o vou pagar o motor parcial e com preço bom R$2300,00 o cara da oficina que comprou o carro baixado agora no final de janeiro no leilão da HDI Seguradora troca comigo todos acessórios do motor, módulo, chicotes, ignição, chave, pelos meus acessórios mais antigos que pra ele é mais fácil vender que do novo.
Esse motor TEC lançado em 2013 não tem nenhum histórico de problema, as pistas são revestidas em carbono, o motor ficou excelente e reforçado ao desgaste, esses VHT são super fraco, se eu faço ele só aguenta mais uns 50.000.
Esse outro é de um G6 2014 e tem 15000km.
Falei com o mecânico e eletricista e vamos analisar olhando os dois carros junto, “não precisa adaptação nenhuma” parece que é só trocar o módulo de injeção com o chicote e o motor montadinho com os acessórios periféricos originais fixos nele. Tá tudo novo.
Já me informei com o Detran e não precisa troca nenhuma de documentação, não vai mudar a potência, já conferimos a baixa e tá tudo ok, só tenho que depois da troca levar lá e só pagar um documento de R$76,00 pra cadastrar o novo código do motor no sistema deles.
Editado Abril 1, 2015 por cesinu
01/04/2015 às 11:37 #155341AnônimoCara meus parabéns, eu imagino que será uma trabalheira danada isso,
Mas Boa sorte ai, e vai postando os resultados para nós, vou até seguir o tópico para acompanhar as mudanças.
Abraços
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