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  • Este tópico contém 24 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #155343
    Anônimo

      Eu s[o vou pagar o motor parcial e com preço bom R$2300,00 o cara da oficina que comprou o carro baixado agora no final de janeiro no leilão da HDI Seguradora troca comigo todos acessórios do motor, módulo, chicotes, ignição, chave, pelos meus acessórios mais antigos que pra ele é mais fácil vender que do novo.

      Esse motor TEC lançado em 2013 não tem nenhum histórico de problema, as pistas são revestidas em carbono, o motor ficou excelente e reforçado ao desgaste, esses VHT são super fraco, se eu faço ele só aguenta mais uns 50.000.

      Esse outro é de um G6 2014 e tem 15000km.

      Falei com o mecânico e eletricista e vamos analisar olhando os dois carros junto, “não precisa adaptação nenhuma” parece que é só trocar o módulo de injeção com o chicote e o motor montadinho com os acessórios periféricos originais fixos nele. Tá tudo novo.

      Já me informei com o Detran e não precisa troca nenhuma de documentação, não vai mudar a potência, já conferimos a baixa e tá tudo ok, só tenho que depois da troca levar lá e só pagar um documento de R$76,00 pra cadastrar o novo código do motor no sistema deles.

       

      Então é menos trabalhoso do que imaginei… Se for mesmo fazer esse up, vou acompanhar de perto seu carro!

      #155345
      Anônimo

        Acredito que seja relativamente simples. A parte mais obscura é a de casar o módulo com o painel pra fazer o carro ligar. O restante é plug-and-play.

        #155347
        Anônimo

          Esta no caminho certo. Acho q a parte mais trabalhosa vai ser essa do módulo, mas se tiver um bom mecânico vai dar tudo certo.

          Estou acompanhando.

          Boa sorte!

          Abraço,

          #155349
          Anônimo

            Sim parece que o drama é o módulo de injeção com a ignição, mas tenho todo circuito para trocar, o meu eletricista é que está meio receoso, mas estamos estudando a eletrônica mais especializada, acho que trocando o miolo de ignição com a chave codificada original e o módulo de injeção ECU e instalando os dois chicotes originais entre ignição/ECU/bobinas me parece que vai continuar igual o original.

            Sei que mudou também a partida a frio, isso tenho que ver o que mudou.

            Se não funcionar é só sacar de novo e retificar o original… vamos ver se os caras abraçam.

            #155351
            Anônimo

              Estamos acompanhando!

              :Good:

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