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  • Este tópico contém 24 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #155353
    Anônimo

      Cara, VHT não é ruim não. O meu era 1.0 trend 2009, época desse furdunço todo e rodei 60 mil km antes de vendê-lo sem problema algum. O motor estava redondinho, sem qualquer barulho ou vazamento. O segredo foram as trocas no tempo exato e só Óleo Castrol 5w40.

      Agora t faço uma pergunta: se esse TEC é igual ao VHT, o que acontece se voce usar as bobinas e demais componentes eletronicos do seu carro atual? Se a estrutura é a mesma, pouco importa se é uma bobina para cada vela ou se é uma bobina para todas as velas (minha opnião de leigo)…

      #poweredByHonda

      Editado Abril 1, 2015 por luisfbastos

      #155355
      Anônimo

        Sim parece que o drama é o módulo de injeção com a ignição, mas tenho todo circuito para trocar, o meu eletricista é que está meio receoso, mas estamos estudando a eletrônica mais especializada, acho que trocando o miolo de ignição com a chave codificada original e o módulo de injeção ECU e instalando os dois chicotes originais entre ignição/ECU/bobinas me parece que vai continuar igual o original.

        Sei que mudou também a partida a frio, isso tenho que ver o que mudou.

        Se não funcionar é só sacar de novo e retificar o original… vamos ver se os caras abraçam.

        Cara se você tem todas as peças como o modulo, chicote etc… acredito que a maior dificuldade será com o sistema de segurança do modulo, o immobilizer que vai bloquear a ignição devido a mudança de carro. Mas certamente existe profissionais que sabem programa novamente o modulo.

        O EA111 1.0 VHT e o EA111 1.0 TEC são idênticos oque muda e a bobina que é individual no TEC e sê não me engano o PISTÃO, que no TEC fez a taxa de compressão cair de 13/1 para 12,7 ou 12,8/1 não lembro exatamente. Mas isso e nada é a mesma coisa.

        Se tivesse um motor TEC disponível por um preço bom avaliaria positivamente essa troca não por ser TEC rs… mas por ter todas peça novas, sensores, bico injetores etc…

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

        Editado Abril 2, 2015 por Rodrigolm

        #155357
        Anônimo

          Pois é o caso está assim:

           

          O motor (bloco+comando) externamente é igual e serve no G5, além das mudanças de câmaras de cilindro internamente o que mudou externamente foi o interno do coletor, os bicos injetores e sua flauta, e foi inserida uma flauta com bobinas individuais para cada vela e o módulo de injeção ECU.

          Não existe problema em colocar o motor do G6 completo com coletor, circuito das velas e bicos injetores, o módulo novo com o chicote do capô, o problema está que o chicote de ligação do módulo ao painel tem o conector diferente e o do G5 não serve no módulo do G6, (uma questão super simples de existir um adaptador, que acho que não inventaram ainda) daí o eletricista diz que tem que abrir o painel e religar o chicote do módulo novo em tudo dentro (que não mudou) apenas por causa do conector da ponta do chicote que não é compatível com a entrada de pinos do módulo G6…. Aí já é complicado, tem uns 60 fios e o painel pode ficar fazendo ruído ao andar… (basta apenas um adaptador de conectores de pinos).

          Até pensei em descobrir o mapa do circuito numerado de pinos dos dois módulos e ligar a ponta do chicote do painel do G6 no G5 que vem do painel e chega no capô, porque eu não queria só o bloco novo, mas sim o novo controle do sistema.

          Fico preocupado em usar o bloco/cabeçote e manter meu sistema de bicos injetores que tem o volume de saída spray diferente do projeto para este motor e também usar meu sistema de bobina com cabos para acionamento das velas menos rápido ao que foi projetado, pois sei que mudou a área dos pistões e o sincronismo de tempo do módulo ser um pouco diferente.

           

          Se não tiver como ligar meu chicote de painel ao conector da ponta do chicote do G6 para servir na entrada do módulo novo acho que não farei a ligação abrindo meu painel…

           

          Não teria problema de bloqueio pois instalaria o miolo de chave e usaria a chave original do sistema.

          Não é o VHT seja ruim, mas é menos durável que o TEC, o meu está fechando 84000km e começou um barulho de tuchos que é resultante de desgaste no bloco do motor e componentes. O problema ainda está precoce, o motor responde excelentemente mas o barulho e o desgaste vai agravar até perder pressão de óleo.

          Editado Abril 2, 2015 por cesinu

          #155359
          Anônimo

            Ninguém aqui adaptou esse motor TEC no G5 nem que seja só o bloco e o cabeçote nos periféricos padrões do G5 pra me dizer se não precisa adaptações e realmente ficou bom?

            #155361
            Anônimo

              Ninguém aqui adaptou esse motor TEC no G5 nem que seja só o bloco e o cabeçote nos periféricos padrões do G5 pra me dizer se não precisa adaptações e realmente ficou bom?

              Verifiquei no programa de pçs VW, o que você disse sobre o painel procede.

              A família G6 tem código de pç diferente da família G5 para o painel.

              Ou seja o painel do G6 não serve para o G5.

              Sobre o uso somente do bloco meu “pitaco” é que seja 100℅ compatível pois a única modificação que restaria do TEC seria alguma modificação na cabeça do pistão. No catalogo de pçs VW o TEC e VHT 1.0 tem o mesmo vira e biela já pistão tem código de pçs diferente.

              Pelo catálogo de pçs VW você consegue identificar quais pçs mudaram.

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

              Sê o único impedimento para usar o motor TEC completo é o painel, não seria melhor a compra um painel do G6?

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

              Editado Abril 3, 2015 por Rodrigolm

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