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  • Este tópico contém 24 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #155373
    Anônimo

      Coloquei o motor G6 parcial com cabeçote no G5 faz 2 meses e já rodei 4000km, super silencioso, boa aceleração para ultrapassagens e arrancada, nada a queixar, aliás recomendo a troca.

      A única adaptação que necessitei fazer foi colocar uma tampinha para isolar uma saída de um tubinho na tampa superior do cabeçote de válvulas que é de ligação de uma mangueira no cabeçote do G6 para questão de ar me parece, não afetou nada. Postarei uma foto da tampinha colocada depois. No mais só maravilha.

      #155375
      Anônimo

        Amigo, estou em uma demanda parecida.
        Colocar o Cabeçote do G6 no G5. (meu cabeçote tá com o problema da luz de oleo acendendo em baixa)
        Tive a sorte de ver um G5 que já tinha feito a troca em funcionamento e vi realmente essa questão da mangueira que sai da tampa do cabeçote do G6.
        Achei o barulho mais suave.
        Acham que compensa a troca? já que o G5 veio zicado.

        #155377
        Anônimo

          Coloquei o motor G6 parcial com cabeçote no G5 faz 2 meses e já rodei 4000km, super silencioso, boa aceleração para ultrapassagens e arrancada, nada a queixar, aliás recomendo a troca.

          A única adaptação que necessitei fazer foi colocar uma tampinha para isolar uma saída de um tubinho na tampa superior do cabeçote de válvulas que é de ligação de uma mangueira no cabeçote do G6 para questão de ar me parece, não afetou nada. Postarei uma foto da tampinha colocada depois. No mais só maravilha.

           

          Amigo, estou em uma demanda parecida.

          Colocar o Cabeçote do G6 no G5. (meu cabeçote tá com o problema da luz de oleo acendendo em baixa)

          Tive a sorte de ver um G5 que já tinha feito a troca em funcionamento e vi realmente essa questão da mangueira que sai da tampa do cabeçote do G6.

          Achei o barulho mais suave.

          Acham que compensa a troca? já que o G5 veio zicado.

           

          Pessoal estava lendo aqui e resolvi me intrometer.

           

          Essa mangueirinha na tampa do motor TEC 1.0 (Gol G6) ela é ligada na caixa do filtro de ar do motor… 

          Eu ACHO (mas tenho um certo grau de certeza) que é um respiro de óleo, que manda os vapores de óleo para dentro da admissão (aqueles esquemas de blow by). Até porque no G6 não tem mais aquele antigo anti-chama do G5 

          Então acho que o mais certo seria colocar um daqueles filtrinhos esportivos, sabe? Aqueles pequenos (coisa de 15 pila no Mercado Livre), para que ocorra a ventilação do motor, caso contrário a pressão pode ser excessiva e dar vazamento de óleo

           

          Abraço

          #155379
          Anônimo

            Pessoal estava lendo aqui e resolvi me intrometer.

            Essa mangueirinha na tampa do motor TEC 1.0 (Gol G6) ela é ligada na caixa do filtro de ar do motor…

            Eu ACHO (mas tenho um certo grau de certeza) que é um respiro de óleo, que manda os vapores de óleo para dentro da admissão (aqueles esquemas de blow by). Até porque no G6 não tem mais aquele antigo anti-chama do G5

            Então acho que o mais certo seria colocar um daqueles filtrinhos esportivos, sabe? Aqueles pequenos (coisa de 15 pila no Mercado Livre), para que ocorra a ventilação do motor, caso contrário a pressão pode ser excessiva e dar vazamento de óleo

            Abraço

            Isso mesmo, um amigo disse que se eu colocar a caixa do filtro de ar do G6 fica original tbm.

            Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

            #155381
            Anônimo

              Vou ver essa do filtro, mas já fiz 20000km e tá tudo normal com o cabeçote tampado, porque a central (e seu programa) e os periféricos são do G5.

            Visualizando 5 posts - 21 até 25 (de 25 do total)
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