Menu fechado

Tudo sobre Rodas (Aros, Pneus, Calotas, Etc.)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Personalização e Estética Tudo sobre Rodas (Aros, Pneus, Calotas, Etc.)

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26255
    Anônimo

      Bom pessoal,

      Este tópico tem por finalidade esclarecer de forma mais unificada o assunto sobre rodas, não é um fim em si mesmo, mas, resultado de minhas pesquisas pela internet.

      Sabemos que já existem tópicos, porém, no meu ponto de vista está um pouco confuso para um iniciante como eu.

      Poderíamos unir estas informações já disponibilizados pelo fórum num único lugar para facilitar no esclarecimento de dúvidas.

      Rodas dos carros só devem ser trocadas com aval da montadora http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/rodas-dos-carros-so-devem-ser-trocadas-com-aval-da-montadora,8fc602574287f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

      Interessante este post, trocar por estética, sem levar em consideração algumas observações, pode ser prejudicial. É bom pesquisar e perguntar muito antes de tomar uma decisão dessa.

      No site da Dinamicar, como em outros sites, é possível encontrar a especificação certa de pneus para cada modelo de carro e por consequência saberemos o aro certo, basta colocar a montadora, ano e modelo do veículo.

      Seguem links: http://www.dinamicarpneus.com.br/pneu-certo/?fabricante=0

      http://www.goodyear.com.br/pneus-carro/pneu-marca-modelo-busca/

      http://www.pneusfacil.com.br/index.php

      Segue outro link interessante sobre medidas do pneu…

      Entenda as medidas do teu pneu:

      Segue Link: http://www.oficinaplanet.com.br/dicas/MEDIDAS_PNEUS.pdf

      Já ouviu falar da Lei da compensação? (http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/aros-maiores-precisam-ser-compensados-com-pneus-menores,2e03d25495e70410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html)

      Abaixo segue o link no qual José Carlos Quadrelli, gerente geral Engenharia de Vendas da Bridgestone Brasil explica. Segue uma prévia…

      Lei da compensação

      Por exemplo: um carro que tem rodas originais de fábrica aro 15 e terá o jogo substituído por um de tamanho 17. Esse aumento no aro precisa ser compensado no pneu. Se antes o carro usava um pneu perfil 60 (altura), agora terá que usar um perfil menor (40 ou 45) para compensar no diâmetro e não ultrapassar os 3% do recomendado. É preciso cuidado com essas medidas. Usar o tamanho errado pode causar problemas na suspensão e freios e no controle do carro.

      Os tamanhos do aro e do perfil não influenciam no desempenho do carro. O que muda é a capacidade de fazer as curvas. Um veículo com pneu mais alto tende a “rolar” um pouco durante a curva. O perfil alto prioriza mais o conforto do que a performance. No caso de perfil baixo, o carro executa as manobras exigidas com mais facilidade, porém o conforto é prejudicado em locais esburacados.

      A mudança de pneus exige também atenção com a calibragem, que pode mudar. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá e com pressão mais baixa, o consumo pode aumentar.

      Descubra diferenças entre rodas de ferro e de liga leve http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/descubra-diferencas-entre-rodas-de-ferro-e-de-liga-leve,a2d5d74a00f50410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

      Segue prévia…

      As rodas de ferro ou aço são mais resistentes para fortes pancadas. Além de mais fortes contra quebras, em caso de amassados, a recuperação é simples….. Já as rodas de liga leve, por usarem compostos fáceis de moldar como alumínio, titânio ou outro metal leve, são geralmente mais bonitas e leves. Elas têm uma variedade enorme de tamanhos e cores e com isso, a preferência do consumidor.

      #29149
      Anônimo

        Alguém sabe me dizer que tipo de massa é utilizada para a reforma de anos de liga leve?

        #29150
        Anônimo

          Aros *

          #29151
          Anônimo

            Dei uma Googlada, pelo que vi, é alumínio mesmo:

            http://www.imperialmack.com.br/conteudo.php?menu=59&submenu=150

            (não sei se em outros lugares eles usam outro tipo de material)

            #29152
            Anônimo

              Tem um cara perto da minha casa que reforma, vou procurar saber.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.