Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Turbo ou Aspirado???
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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23/05/2007 às 19:45 #1010104119AnônimoDuvida de leigoo:
qaul a diferença entre turbo e aspirado???
24/05/2007 às 09:22 #1010104121AnônimoTurbo empurra ar pro motor com ajuda da turbina
e o aspirado puxa o ar de maneira original sendo q eh feito alteração pra ele “cuspir” mais gás, fazendo com q ele tb aspire mais ar pra dentro da camara de combustao…..24/05/2007 às 10:34 #1010104123Anônimo_verdinelli escreveu:Turbo empurra ar pro motor com ajuda da turbina
e o aspirado puxa o ar de maneira original sendo q eh feito alteração pra ele “cuspir” mais gás, fazendo com q ele tb aspire mais ar pra dentro da camara de combustao…..hummmm
Obrigado _verdinelli pelo esclarecimento!
07/06/2007 às 18:55 #1010104125Anônimo>> Aspirado:
Motores aspirado se alimenta em dois tipos de alimentação (carburador e injeção eletrônica). Mas porque o nome aspirado? O próprio nome já diz, ele aspira (puxa) o ar para que seja feito a queima dentro do cilindro do motor. Assim definimos um motor aspirado. E quando se trata de um motor modificado (preparado) a tendência do motor aspirado é trabalhar com trocas de marchas mais elevado, ou seja, as trocas de marchas é feita em rotações mais elevada (RPM). Portanto um motor aspirado trabalha com rotações mais alta, mas ele perde força em velocidade final pelo fato do motor não conseguir mais força para aspirar (puxar) o ar dentro do cilindro. Para se conseguir uns cavalos a mais nos motores aspirado é muito mais trabalhoso elevando seu custo e beneficio, diferente de carros turbo. Veja abaixo o porque desse custo e beneficio.>> Turbo:
Motores com kit turbo compressor se alimenta também com dois tipos de alimentação, aspirado ou injeção eletrônica. O motor turbo compressor ele trabalha pressurizado, ou seja, ele trabalha com pressão no cilindro. Diferente de motores aspirados que aspira o ar, o turbo compressor empurra o ar para dentro do cilindro que é feito por uma peça semelhante a um ventilador. Porque a vantagem em motores turbo compressor ao aspirado? Isso acontece porque o turbo compressor esta sempre mandando o ar para dentro dos cilindros aproveitando a queima e gerando mais potência em relação a motores aspirado (puxa o ar). E é muito fácil ganhar potência em motores com kit turbo compressor fazendo ajuste na válvula de alívio (westgate ou pop-off).Abraços!!!
08/06/2007 às 11:38 #1010104127AnônimoKONI escreveu:>> Aspirado:
Motores aspirado se alimenta em dois tipos de alimentação (carburador e injeção eletrônica). Mas porque o nome aspirado? O próprio nome já diz, ele aspira (puxa) o ar para que seja feito a queima dentro do cilindro do motor. Assim definimos um motor aspirado. E quando se trata de um motor modificado (preparado) a tendência do motor aspirado é trabalhar com trocas de marchas mais elevado, ou seja, as trocas de marchas é feita em rotações mais elevada (RPM). Portanto um motor aspirado trabalha com rotações mais alta, mas ele perde força em velocidade final pelo fato do motor não conseguir mais força para aspirar (puxar) o ar dentro do cilindro. Para se conseguir uns cavalos a mais nos motores aspirado é muito mais trabalhoso elevando seu custo e beneficio, diferente de carros turbo. Veja abaixo o porque desse custo e beneficio.>> Turbo:
Motores com kit turbo compressor se alimenta também com dois tipos de alimentação, aspirado ou injeção eletrônica. O motor turbo compressor ele trabalha pressurizado, ou seja, ele trabalha com pressão no cilindro. Diferente de motores aspirados que aspira o ar, o turbo compressor empurra o ar para dentro do cilindro que é feito por uma peça semelhante a um ventilador. Porque a vantagem em motores turbo compressor ao aspirado? Isso acontece porque o turbo compressor esta sempre mandando o ar para dentro dos cilindros aproveitando a queima e gerando mais potência em relação a motores aspirado (puxa o ar). E é muito fácil ganhar potência em motores com kit turbo compressor fazendo ajuste na válvula de alívio (westgate ou pop-off).Abraços!!!
Opa valeu ai pelas explicaçoes!
ObS: Até que fim algme do RJ! direto de nikiti!” huaha
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