Menu fechado

turbo que não espirra

  • Este tópico contém 15 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010185105
    Anônimo
      uma dúvida que eu tenho pra poder agregar conhecimento, e possívelmente no futuro aplicar no meu carro

      existe alguma maneira de instalar um Turbo sem que ele espirre na hora de acelerar? pq eu até acho bacana turbo espirrando, mas no carro dos outros, no meu não…

      qualquer informação é bem vinda

      #1010185107
      Anônimo
        Então o fato de espirrar é uma válvula chamada (Blow-OFF) conhecida como Válvula de Alívio que justamente faz espirrar … agora o barulho de acelerar que você comentou .. é o da Turbina enchendo (antes) de espirrar … esse barulho não tem como tirar.

        Espero ter ajudado.

        Abraços ! :D

        #1010185109
        Anônimo
          Se vc busca o som do espirro de turbo, esqueça, não tem outro jeito senão turbinar, os chamados “turbos virtuais” não chegam nem perto do real som de um carro turbo.

          acho bacana turbo espirrando, mas no carro dos outros, no meu não…

          Eu dizia a mesma coisa, hj mudei meu ponto de vista…

          #1010185111
          Anônimo
            Existe sim a possibilidade de instalar um kit turbo evitando o espirro…dá benegripe pra ele…kkk

            hahaha… mew tem uns esquemas de encanamento que vc faz em carro turbo, não sei qual é mais especializadas nisso tipo Turbo Anhanguera, beep Turbo e etc devem saber qual é o esquema certo, um brother meu tem um esquema desse no santana dele mais nunk vi o motor dele ainda…

            Agora é o seguinte, a valvula de alivio é diferente da valvula Blow off e que tb é diferente da valvula de prioridade viu AZ…kkkk

            A valvula de alivio é a que regula a pressao da turbina e fica no coletor de escape… a Blow Off é uma valvula de prioridade maior pra pressoes elevadas…. e valvula de prioridade é aquela que vai na mufla e é super importante, porque evita o refluxo de pressao pra dentro da turbina na hora que vc para de acelerar…Não adianta tirar a valvula de prioridade só pro barulho parar porque vc vai acabar fudendo a turbina…tem que ter ela… ai que entra a tubulação que eu falei …. hheheh

            Abraços.

            #1010185113
            Anônimo
              bem, sobre esses pormenores do funcionamento do turbo realmente não conheço pois não pesquisei a fundo ainda, mas eu estive pensando, pra fazer aquele barulho, quando se solta o acelerador, imagino que o ar saia sob pressão, será então que não poderia colocar uma abertura maior na saída desse ar? ou é obrigatório que esse ar saia sob pressão?

              Rafael Bellato escreveu:Se vc busca o som do espirro de turbo, esqueça, não tem outro jeito senão turbinar, os chamados “turbos virtuais” não chegam nem perto do real som de um carro turbo.

              acho bacana turbo espirrando, mas no carro dos outros, no meu não…

              Eu dizia a mesma coisa, hj mudei meu ponto de vista…

              acho q vc não entendeu, eu não busco som de turbo, eu quero evitar esse barulho…

              eu acho futilidade ficar espirrando o tempo todo só pra mostrar que tem turbo no carro, eu tenho um carro turbo e só costumo acelerar qdo não tem ninguem por perto…

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 16 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.