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Usar ou não bucha de PU na susp. dianteira.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Usar ou não bucha de PU na susp. dianteira.

  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Anônimo.
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  • #155307
    Anônimo

      Pessoal meu Gol está a algum tempo com um barulho na suspensão dianteira.

      Segundo 3 avaliações que fiz em oficinas diferentes o barulho vem da bucha posterior da balança dianteira. Na ultima avaliação o mecânico disse que a folga nessa bucha danifica a caixa de direção caso o carro rode por muito tempo assim.

      Me parece que essa bucha mesmo original estraga com certa facilidade.

      Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a utilização de uma bucha de PU no lugar da original VW.

      Minhas duvidas são quanto ao conforto (o Gol já é um carro duro) e também quanto a rangidos na suspensão.

      Segue foto do produto

      146011-MLB20470365766_112015-C.jpg

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      Editado por Rodrigolm

      #155309
      Anônimo

        Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum…… kkkkkkk

         

        EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas…

         

        Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas…

         

        Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente…

         

        Abç

        #155311
        Anônimo

          Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum…… kkkkkkk

           

          EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas…

           

          Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas…

           

          Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente…

           

          Abç

           

          eita… neste caso é melhor ficar com as originais mesmo. Vou trocar isso logo, tenho as originais em casa.

           

           

          Grande abraço!!!

          #155313
          Anônimo

            Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum…… kkkkkkk

            EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas…

            Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas…

            Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente…

            Abç

            Correto, meu nobre!

            Em carros preparados para arrancada e track days a história é outra. Mas pra rua, esquece…vai deixar o VW mais duro ainda.

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