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Vazamento de Óleo – Junta do Carter

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Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
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  • #178236
    Anônimo

      Amigos, comprei meu carro há pouco tempo e neste fds resolvi trocar óleo e filtro dele, p/ começar com meu calendário de manutenções. Bom efetuei a troca em uma loja grande de autopeças aqui em sp, conversando com o rapaz que efetuou a troca ele me mostrou um pequeno vazamento de óleo na junta do cárter, coisa bem pouca mesmo, mas sou chato com carro e fiquei meio encucado com isso, ele me disse que poderia ser falta de vedação na peça. Bom gostaria de saber se alguém já teve ou ouviu algo parecido, se terei de trocar a tal junta ou só mandar vedar. vlw galera

      #178238
      Anônimo

        Se tem vazamento, tem que ser feito a troca da peça, fica tranquilo que ela não deve ser cara, não vale a pena reparar!

        #178240
        Anônimo

          Amigo, vai por mim… fiz isto a um mês no meu GOLETA!!!

          Está dita peça (carter) apresentou um pequeno vazamento, de inicio pensava ser o retentor do volante… mandei baixar a caixa de marcha para ver se era realmente o retentor… conclusão: retentor do volante estava intacto… o bom deste trabalhão todo é que pude constatar que o kit de embreagem estava ja meio ruim, fiz a troca do kit (R$ 370,00).

          Dai fomos analisar e vimos que o carter não estava todo vedado… o mecanico fez uma nova vedação e fazamento resolvido.

          Perguntei ao mesmo se era preciso trocar o carter, o mesmo informou que não, pois a peça não encontravasse amassada nem tão pouco danificada.

          Para aproveitar que ele tirou o carter para fazer nova vedação, mandei logo fazer uma limpeza (descarbonização do motor)…

          CONCLUSÃO: motor limpo, carter vedado, acabou o vazamento de óleo, carro muito economico (estou até com medo da quilometragem por litro de gasolina. Sem ar = 18 km; com ar = 17 km)

          Gasto realizado:

          kit de embreagem = 370,00

          vetação do carter = 50,00

          filtro de ar = 15,00

          limpeza do motor = 80,00

          troca de oleo + filtro = 92,00

          mão de obra = 120,00

          #178242
          Anônimo

            Amigo, vai por mim… fiz isto a um mês no meu GOLETA!!!

            Está dita peça (carter) apresentou um pequeno vazamento, de inicio pensava ser o retentor do volante… mandei baixar a caixa de marcha para ver se era realmente o retentor… conclusão: retentor do volante estava intacto… o bom deste trabalhão todo é que pude constatar que o kit de embreagem estava ja meio ruim, fiz a troca do kit (R$ 370,00).

            Dai fomos analisar e vimos que o carter não estava todo vedado… o mecanico fez uma nova vedação e fazamento resolvido.

            Perguntei ao mesmo se era preciso trocar o carter, o mesmo informou que não, pois a peça não encontravasse amassada nem tão pouco danificada.

            Para aproveitar que ele tirou o carter para fazer nova vedação, mandei logo fazer uma limpeza (descarbonização do motor)…

            CONCLUSÃO: motor limpo, carter vedado, acabou o vazamento de óleo, carro muito economico (estou até com medo da quilometragem por litro de gasolina. Sem ar = 18 km; com ar = 17 km)

            Gasto realizado:

            kit de embreagem = 370,00

            vetação do carter = 50,00

            filtro de ar = 15,00

            limpeza do motor = 80,00

            troca de oleo + filtro = 92,00

            mão de obra = 120,00

            Valeeu hein cara, é o mesmo problema acredito eu, o ruim é o trabalhão que dá pra desmontar, mas isso aii já com o mecânico kkk

            ele vaza bem pouquinho mesmo acho que essa vedação deve resolver, vlw cara

            #178244
            Anônimo

              Tenho o carro desde 2009 e todos os carros seguintes vieram com este problema, se o veículo está na garantia dou maior força para você ir lá solicitar o conserto na vedação do cárter.

              Porém como disse, meu golêta 2009 está firme e forte com um vazamento quase imperceptível que não faz mal a ninguém, diversos mecânicos já viram e eu já vi em diversos carros e sempre é a mesma coisa: Muito pouco, não faz nada não.

              Eu não vou colocar meu carro na oficina por uma besteira dessas não, todas as vezes que levantei o carro numa oficina me apareceu um monte de bucho depois.

              Espero ter ajudado vlw!

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