Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Vibração nos pedais do Gol G5 1.0 2011

• Este tópico contém 40 respostas, 25 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 38 do total)
  • Autor
    Anônimo

Tem um problema que anda me tirando do serio. Os pedais do meu carro estão vibrando demais, é como se fosse vibração junto com o escarpamento , mas o escarpamento nao esta durado pq ele era bem silencioso por fora. Vcs acham q pode ser coxim ?

Anônimo

Pra mim acontece isso com a embreagem, quando troco marcha acima de 3000rpm, sinto ela vibrar. Levei na css, e o mecanico disse que nao tinha nada de incomum.

Anônimo

se seu carro tem ABS, o pedal do freio vibra, é normal. Não pode ser escapamento, pois ele vibraria o assoalho do carro e não os pedais e nem coxim do motor, pois se fosse coxim, a cada acelerada, dava um forte tranco. Já andei em um carro com coxim do motor quebrado e é essa característica quando acelera. Acredito que deva estar com folga os pedais.

Anônimo

Pode ser o coxim do cambio?

E mais, sabem aquela parte onde encaixa o amortecedor dianteiro (acho q é coxim o nome) qdo agente olha com capo aberto, a do lado do motorista esta completamente torta. Da pra ver que esta torta pq tem uma protuberância na carroceira e do outro lado esta bem no cento. Notei isso desde que comprei o carro mas nunca perguntei sobre isso pq o defeito do freio duro tomava toda a minha atenção naquela época. É normal esse troco ficar torto? Será se isso pode fazer algo encostar na carroceira e causar trepidacao também? Obrigado pela paciência pessoal.

Anônimo

Pode ser o coxim do cambio?

E mais, sabem aquela parte onde encaixa o amortecedor dianteiro (acho q é coxim o nome) qdo agente olha com capo aberto, a do lado do motorista esta completamente torta. Da pra ver que esta torta pq tem uma protuberância na carroceira e do outro lado esta bem no cento. Notei isso desde que comprei o carro mas nunca perguntei sobre isso pq o defeito do freio duro tomava toda a minha atenção naquela época. É normal esse troco ficar torto? Será se isso pode fazer algo encostar na carroceira e causar trepidacao também? Obrigado pela paciência pessoal.

Opa cara, beleza?

Como já disseram, se os coxins estivessem estourados eles iam causar trancos bem mais fortes, e não trepidação nos pedais. Carros com ABS tendem a trepidar o pedal do freio em freiadas masi bruscas devido ao fato de o ABS estar justamente entrando em ação. Carros sem ABS mas que possuem essa característica de trepidar o pedal é devido ao fato de o disco de freio estar empenado. Menos comum, mas que pode acontecer também são os cubos dianteiros estarem empenados. Pra conferir é só usar o suporte com ímã e o relógio comparador. Normalmente medidas acima de 0,05 mm já indicam empeno em ambos os componentes.

Se todos os pedais sofrem com trepidação, verifique o aperto dos parafusos que prendem o conjunto na coluna e no painel corta-fogo.

Abraço!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 38 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.