Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Elétrica e Iluminação › Vidros Elétricos – Dúvidas, Problemas E Soluções – Discuta Aqui
- Este tópico contém 428 respostas, 204 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 10 meses atrás por .
-
AutorPosts
-
06/03/2015 às 20:50 #129570Anônimo
Galera, minha saveiro trend g6 ce não fecham as portas! ela não tem anti-vacuo e tem que bater a porta umas 3 vezes até fechar, alguem sabe como configurar isso? ou oque fazer ?
21/04/2015 às 21:27 #129572AnônimoOlá pessoal, possuo um Gol g5 2013 e estou bem satisfeito com ele. Hoje cedo fiz uma troca de cabos de RCA do meu SubWoofer e após o término desse processo os vidros elétricos do meu carro não funcionaram mais (so fecham ou abrem na chave)! queria a ajuda de vocês para que eu possa resolver esse problema.
Obs:Eu mexi apenas na parte debaixo do carpete que passa pelo lado do passageiro que vem do toca-cds e vai até o porta-malas.
olhei o ultimo fusível, nº45 eu acho de 30amp, que fala no manual que é dos vidros eletricos e não está rompido.Agradeço desde já as sugestões!
29/05/2015 às 16:35 #129574Anônimoola pessoa boa tarde!
O tal problema aconteceu comigo ontem também e como tinha que resolver, dei um jeito de procurar um amigo que trabalha com este problema e ele me disse o mesmo aqui relatado por vcs, a falha nestes vidros elétrico e intermitente em quase toda a linha, mas como ele falou não e um bicho de 7 cabeças, geralmente na auto porta o pessoal ja tem a maquina ja montada, por eles mesmo e o cabo apertado no torno , usam o mesmo cabo, sendo ele apenas se solta da peça, porque e apenas encaixado na fabrica, e não prensado como no torno, então vc chega com o problema e eles apenas trocam a peça ja montada por eles, no meu caso ja tinha ate uma montada para a substituição da mesma, esta peça e o mesmo kit que vende no ML. Ele propos a me ensinar e super tranquilo,
Isto so e valido se vc gosta de mexer com calma e fazer um serviço bem feito, porque o custo e bem baixo 60 reais pra trocar.
tenha em mãos:
1CHAVE TORK
2 FURADEIRA
3 ESTILETE
4 FERRAMENTA DE ARREBITAR E REBITES,NO MESMO TAMANHO
COMEÇANDO.
1 RETIRE O FORRO DA PORTA , DESPARAFUSANDO-0 , RETIRE TODOS OS PARAFUSOS, COM UM ESPATULA RETIRE COM CUIDADO TODOS OS PRISIONEIROS DE PLASTICO QUE PRENDE TB O FORRO E SO COLOCAR A ESPATULA DO LADO DE CADA
UM E PUXAR PARA FRENTE DE DOIS TOQUES PRIMEIRO, ELE SAI TRANQUILO.
2 ANTES DE RETIRAR O FORRO DEPOIS DE DESPARAFUSAR E RETIRAR OS PRISIONEIROS DESCONECTE OS CABOS DA MAQUINA DE VIDRO E DA TRAVA .
3 RETIRANDO O FORRO DA PORTA , VC VAI VISUALIZAR A PROTEÇÃO DE PLASTICO COLADO NA LATARIA DA PORTA PRA PROTEÇÃO DE ÁGUA E ETC, DESCOLE-O COM CUIDADO PARA NÃO PERDER, DESCOLE ATE A PONTA DA PORTA ABAIXO DA MAQUINA, NESTE PLASTICO ESTA ENRROLADO COM FITA O CABO TA TRAVA, COM O ESTILETE SO CORTA-LO PARA SOLTAR O CABO DA MAQUINA. DEPOIS DE TUDO SOLTO.
4 VC VAI VISUALIZAR A MAQUINA DE VIDRO ELA TEM 3 CONECTORES, RETIRE-O COM CUIDADO SOLTA FACIL, DEPOIS RETIRE O VIDRO PARA NÃO ARRANHAR, RETIRE O PARA O LADO DE FORA E NÃO DE DENTRO DO CARRO, ACABANDO ESSA FASE VC VAI VISUALIZAR A PEÇA QUE CONECTA O CABO DE AÇO COM E COM A MAQUINA DE VIDRO.
5 ESTA PEÇA ESTA CONECTADA NA LATARIA DA PORTA ATRAVES DE 2 REBITES, PEGUE A FURADEIRA E ABRA-OS PARA SOLTAR A PEÇA, SE FICAR MUITO DIFICIL APENAS FURE OS ARREBITE E PUXE COM ALICATE, NESTE MOMENTO A PEÇA VAI ESTAR SOLTA E SO PUXA-LA PARA FORA , NISTO VC VAI VER O CABO DE AÇO SOLTO .
6 REFAÇA O CAMINHO DO CABO DE AÇO ,O PINO QUE SO E PRESO COM O CABO DE AÇO SEMPRE CAI NO VÃO DA PORTA, E SO ACHA-LO OU USAR OUTRO PARA PRENDER O CABO DE AÇO, SE VC TIVER UM TORNO PARA APERTAR OK, SE NAO TIVER USE O ALICE PARA PRENSA-LO E COM O MARTELO VC PRENSA ELE BEM, COM A PEÇA PRONTA.
7 VOLTE A PEÇA PRONTA PRA PORTA NO MESMO LUGAR E ARREBITE-0 , DEPOIS VOLTE O VIDRO NA MESMA POSIÇÃO PELO LADO DE FORA. COLOQUE A MAQUINA DE VIDRO NO SETOR ONDE TEM OS TRÊS CONECTORES NA PORTA, PEGUE O FORRO E CONECTE OS CABO PRA FAZER UM TESTE CASO DE CERTO SO COLOCAR TUDO NOVAMENTE NO ,LUGAR DE ACORDO COM QUE TIROU , FAZ TUDO COM CALMA E FICA CERTO . LEMBRE-SE DE LIMPAR NO VÃO DA PORTA ONDE CAIU OS 2 REBITES QUE VCS TIRARAM PARA NAO FICAR BARULHO JA QUE CARRO VW E DO SAMBA E PAGODE. RS.
TUDO CONECTADO FAÇA UMA LIMPEZA E JA ERA , LEMBRANDO QUE OS CABO DE AÇO DE FABRICA SÃO APENAS CONECTADOS NA PEÇA, OS PRENSADOS QUE FAZEM NA LOJA DURAM BEM MAIS VC PODE ATE SOLDAR SE QUISER E ARRUMAR UM CABO MAIS GROSSO. NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM DE LIMPAR E PASSAR UM GRAFITE , GRAXA OU WD40
NO MEU CASO PASSEI WD40 PRA LUBRIFICAR TODO O MECANISMO DAS CANALETAS FICA SHOW DE BOLA E NÃO FORÇA A PEÇA MAIS E A MAQUINA DE VIDRO.
SO NAO DEU PRA TIRAR FOTOS PORQUE FOI RAPIDO E O SERVIÇO FOI FEITO A NOITE. ABRAÇO A TODOS.
Editado Maio 29, 2015 por jander
22/06/2015 às 11:28 #129576AnônimoOla companheiros do forum,
bom dia a todos.
pelo visto, não sou o unico dono de gol G5 a sofrer com esse problema crônico. Trabalho em loja de acessorios automotivos, e andei lendo muito em alguns foruns.
junto conosco estão donos de fox, citroen c3, peugeot 207, renault clio e com um pouco mais de tempo golf, polo, idea entre outros.
Em meados de 2010 começaram a aparecer esse defeitos.
O meu, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu Gol G5 2010, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano e me cobraram 450,00 na concersionaria… Fiquei muito bravo, Tinha acabado de sair da garantia. Mas isso não é tudo, ate meados de 2012, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.
com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos depois dos reparos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento. Como todos sabem o gol e fox apartir de 2010 so aceita maquinas originais, (medição das rotações do motor bosch, para funcionamento do antesmagamento e verificacao do fechamento de vidro no alarme) maquinas paralelas nao são aceitas pelo antesmagamento e tambem ficam apitando no fim da subida do alarme.
tecnicamente, é so uma ponteira que escapa da ponta do cabo da subida, mas com o movimento da maquina, estilhaça os cabos e consequentemente, danifica a roldana.
O nome da loja que trabalho, é Persolight.
telefone: 44792751
Zapzap: 11 991321537
01/07/2015 às 01:06 #129578AnônimoComo o membro do grupo Jander já nos ajudou passando um passo a passo de como fazer reparo do cabo de aço, hoje eu tive que trocar no meu carro também pois já estava por dois fios, bati umas fotos e coloquei um passo a passo que esta no arquivo em PDF, espero que ajude. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.