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Vidros Elétricos – Dúvidas, Problemas E Soluções – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Elétrica e Iluminação Vidros Elétricos – Dúvidas, Problemas E Soluções – Discuta Aqui

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  • #129570
    Anônimo

      Galera, minha saveiro trend g6 ce não fecham as portas! ela não tem anti-vacuo e tem que bater a porta umas 3 vezes até fechar, alguem sabe como configurar isso? ou oque fazer ?

      #129572
      Anônimo

        Olá pessoal, possuo um Gol g5 2013 e estou bem satisfeito com ele. Hoje cedo fiz uma troca de cabos de RCA do meu SubWoofer e após o término desse processo os vidros elétricos do meu carro não funcionaram mais (so fecham ou abrem na chave)! queria a ajuda de vocês para que eu possa resolver esse problema.
        Obs:Eu mexi apenas na parte debaixo do carpete que passa pelo lado do passageiro que vem do toca-cds e vai até o porta-malas.
        olhei o ultimo fusível, nº45 eu acho de 30amp, que fala no manual que é dos vidros eletricos e não está rompido.  :fie1:
         

        Agradeço desde já as sugestões!  :Good: 

        #129574
        Anônimo

          ola pessoa boa tarde!

          O tal problema aconteceu comigo ontem também e como tinha que resolver, dei um jeito de procurar um amigo que trabalha com este problema e ele me disse o mesmo aqui relatado por vcs, a falha nestes vidros elétrico e intermitente em quase toda a linha, mas como ele falou não e um bicho de 7 cabeças, geralmente na auto porta o pessoal ja tem a maquina ja montada, por eles mesmo e o cabo apertado no torno , usam o mesmo cabo, sendo ele apenas se solta da peça, porque e apenas encaixado na  fabrica, e não prensado como no torno, então vc chega com o problema e eles apenas trocam a peça ja montada por eles, no meu caso ja tinha ate uma montada para a substituição da mesma, esta peça e o mesmo kit que vende no ML. Ele propos a me ensinar e super tranquilo,

          Isto so e valido se vc gosta de mexer com calma e fazer um serviço bem feito, porque o custo e bem baixo 60 reais pra trocar. 

           

          tenha em mãos:

          1CHAVE TORK 

          2 FURADEIRA 

          3 ESTILETE

          4 FERRAMENTA DE ARREBITAR  E REBITES,NO MESMO TAMANHO

           

          COMEÇANDO.

           

          1 RETIRE O FORRO DA PORTA , DESPARAFUSANDO-0 , RETIRE TODOS OS PARAFUSOS, COM UM ESPATULA RETIRE COM CUIDADO TODOS OS PRISIONEIROS DE PLASTICO QUE PRENDE TB O FORRO E SO COLOCAR A ESPATULA DO LADO DE CADA

          UM E PUXAR PARA FRENTE DE DOIS TOQUES PRIMEIRO, ELE SAI TRANQUILO.

           

          2 ANTES DE RETIRAR O FORRO DEPOIS DE DESPARAFUSAR  E RETIRAR OS PRISIONEIROS DESCONECTE OS CABOS DA MAQUINA DE VIDRO E DA TRAVA .

           

           

          3 RETIRANDO O FORRO DA PORTA , VC VAI VISUALIZAR A PROTEÇÃO DE PLASTICO COLADO NA LATARIA DA PORTA PRA PROTEÇÃO DE ÁGUA E ETC, DESCOLE-O COM CUIDADO PARA NÃO PERDER, DESCOLE ATE A PONTA DA PORTA ABAIXO DA MAQUINA, NESTE PLASTICO ESTA ENRROLADO COM FITA O CABO TA TRAVA, COM O ESTILETE SO CORTA-LO PARA SOLTAR O CABO DA MAQUINA. DEPOIS DE TUDO SOLTO.

           

           

          4 VC VAI VISUALIZAR A MAQUINA DE VIDRO ELA TEM 3 CONECTORES, RETIRE-O COM CUIDADO SOLTA FACIL, DEPOIS RETIRE O VIDRO PARA NÃO ARRANHAR, RETIRE O PARA  O LADO DE FORA E NÃO DE DENTRO DO CARRO, ACABANDO ESSA FASE VC VAI VISUALIZAR A PEÇA QUE CONECTA O CABO DE AÇO COM E COM A MAQUINA DE VIDRO.

           

          5 ESTA PEÇA ESTA CONECTADA NA LATARIA DA PORTA ATRAVES DE 2 REBITES, PEGUE A FURADEIRA E ABRA-OS PARA SOLTAR A PEÇA, SE FICAR MUITO DIFICIL APENAS FURE OS ARREBITE E PUXE COM ALICATE, NESTE MOMENTO A PEÇA VAI ESTAR SOLTA E SO PUXA-LA PARA FORA , NISTO VC VAI VER O CABO DE AÇO SOLTO .

           

          6 REFAÇA O CAMINHO DO CABO DE AÇO ,O PINO QUE SO E PRESO COM O CABO DE AÇO SEMPRE  CAI NO VÃO DA PORTA, E SO ACHA-LO OU USAR OUTRO PARA PRENDER O CABO DE AÇO, SE VC TIVER UM TORNO PARA APERTAR OK, SE NAO TIVER USE O ALICE PARA PRENSA-LO E COM O MARTELO VC PRENSA ELE BEM, COM  A PEÇA PRONTA.

           

          7 VOLTE A PEÇA PRONTA PRA PORTA NO MESMO LUGAR E ARREBITE-0 , DEPOIS VOLTE O VIDRO NA MESMA POSIÇÃO PELO LADO DE FORA. COLOQUE A MAQUINA DE VIDRO NO SETOR ONDE TEM OS TRÊS CONECTORES NA PORTA, PEGUE O FORRO E CONECTE OS CABO PRA FAZER UM TESTE CASO DE CERTO SO COLOCAR TUDO NOVAMENTE NO ,LUGAR DE ACORDO COM QUE TIROU , FAZ TUDO COM CALMA E FICA CERTO . LEMBRE-SE DE LIMPAR NO VÃO DA PORTA ONDE CAIU OS 2 REBITES QUE VCS TIRARAM PARA NAO FICAR BARULHO JA QUE CARRO VW E DO SAMBA E PAGODE. RS.

           

           

           

          TUDO CONECTADO FAÇA UMA LIMPEZA E JA ERA , LEMBRANDO QUE  OS CABO DE AÇO DE FABRICA SÃO APENAS CONECTADOS NA PEÇA, OS PRENSADOS QUE FAZEM NA LOJA DURAM BEM MAIS VC PODE ATE SOLDAR SE QUISER E ARRUMAR UM CABO MAIS GROSSO.  NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM DE LIMPAR E PASSAR UM GRAFITE , GRAXA OU WD40 

          NO MEU CASO PASSEI WD40 PRA LUBRIFICAR TODO O MECANISMO DAS CANALETAS FICA SHOW DE BOLA E NÃO FORÇA A PEÇA MAIS E A MAQUINA DE VIDRO.

           

          SO NAO DEU PRA TIRAR FOTOS PORQUE FOI RAPIDO E O SERVIÇO FOI FEITO A NOITE. ABRAÇO A TODOS.

          Editado Maio 29, 2015 por jander

          #129576
          Anônimo

            Ola companheiros do forum,

            bom dia a todos.

            pelo visto, não sou o unico dono de gol G5 a sofrer com esse problema crônico. Trabalho em loja de acessorios automotivos, e andei lendo muito em alguns foruns.

            junto conosco estão donos de fox, citroen c3, peugeot 207, renault clio e com um pouco mais de tempo golf, polo, idea entre outros.

            Em meados de 2010 começaram a aparecer esse defeitos.

            O meu, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu Gol G5 2010, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano e me cobraram 450,00 na concersionaria… Fiquei muito bravo, Tinha acabado de sair da garantia. Mas isso não é tudo, ate meados de 2012, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.

            com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos depois dos reparos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento. Como todos sabem o gol e fox apartir de 2010 so aceita maquinas originais, (medição das rotações do motor bosch, para funcionamento do antesmagamento e verificacao do fechamento de vidro no alarme) maquinas paralelas nao são aceitas pelo antesmagamento e tambem ficam apitando no fim da subida do alarme.

            tecnicamente, é so uma ponteira que escapa da ponta do cabo da subida, mas com o movimento da maquina, estilhaça os cabos e consequentemente, danifica a roldana.

            O nome da loja que trabalho, é Persolight.

            telefone: 44792751

            Zapzap: 11 991321537

            #129578
            Anônimo
              Como o membro do grupo Jander já nos ajudou passando um passo a passo de como fazer reparo do cabo de aço, hoje eu tive que trocar no meu carro também pois já estava por dois fios, bati umas fotos e coloquei um passo a passo que esta no arquivo em PDF, espero que ajude.

               

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