Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen divulga novos detalhes do Polo e Virtus GTS; confira
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 11 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
28/11/2019 às 15:38 #1010548182
Apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, a Volkswagen revelou nesta quinta-feira (28) outros detalhes dos esportivos Polo e Virtus GTS.
Como já era esperado, ambos chegarão às lojas no início do próximo ano, em fevereiro de 2020. Tanto Polo como Virtus serão comercializados com detalhes exclusivos da configuração esportiva. Hatch e sedã usam alguns elementos que compõem o Polo GTI europeu.
Indo direto ao ponto, a família GTS não virá com motor “desconhecido”. Eles são equipados com motorização 1.4 TSI de 150 cv de potência (torque de 25,5 kgfm) associado ao câmbio automático de seis velocidades. Não haverá opção com câmbio manual. Esse motor é o mesmo que equipa o T-Cross em sua versão Highline.
Quanto ao visual, é possível notar as diferenciações por meio dos faróis com faixa vermelha na parte interna; eles são de LED. Logotipos GTS também estão presentes para identificar a versão especial (dianteira, laterais e na tampa do porta-malas).
VEJA TAMBÉM:- Novo Polo 2019: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)
- Virtus 2020: preço, consumo, equipamentos, revisões (e detalhes)
- VW T-Cross 2020: versões, preço, consumo, equipamento, motor (fotos)
Os veículos receberam rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 205/50. Isso significa que houve mudança da opção apresentada no Salão do Automóvel em novembro de 2018. Na ocasião, as versões tinham rodas 18”. Ainda como diferencial, o Virtus ganhou um spoiler.
A cor vermelha que já virou sinônimo de esportividade não só está na parte externa. Volante, assentos e alavanca do câmbio recebem a costura vermelha. Além disso, ela está nas entradas de ar.
A sigla GTS significa Gran Turismo Sport e surgiu nos anos 80, inicialmente no VW Passat. Posteriormente, ela foi introduzida no Gol (passando a ficar como Gol GTS). O modelo, que é um clássico, foi produzido entre os anos de 1987 a 1994.
A Volkswagen não revelou os preços dos modelos. No entanto, desde as primeiras apresentações, é esperado que ambos cheguem às concessionárias custando em torno de R$ 90 mil a R$ 100 mil. Eles devem ser revelados próximo do lançamento.
[Fonte: UOL]
Este texto lhe foi útil??
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.