Apesar de muitas vezes ser considerado o apogeu da esportividade automotiva mundial, o circuito alemão de Nürburgring parece não ser ‘isso tudo’ na visão da Volkswagen. Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, o chefe da área de tecnologias da marca, Matthias Rabe, disse que a reputação da famosa pista é muitas vezes exagerada.
“Não é Nürburgring por si só, mas o equilíbrio que existe entre o circuito e as boas estradas rurais que levam a ele”, disse Rabe à publicação. O executivo deu a declaração em paralelo a comentários sobre a performance do novo Golf GTI, que segundo ele foi desenvolvido para ser “tão bom durante o circuito de Nürburgring quanto na volta para casa”.
28Fotos
Originalmente aberta em 1927 e apelidada “Inferno Verde”, a pista alemã conta com 20,8 km de asfalto ondulado e aproximadamente 120 curvas. Está localizada na cidade de Nürburg, nos arredores de Colônia e Frankfurt, e desempenha papel importante no desenvolvimento de novos veículos.
Montadoras e fornecedores do mundo todo usam o circuito para testar e desenvolver novas tecnologias e veículos – incluindo a própria Volkswagen.