Carregando agora
Um funcionário sai da fábrica da Volkswagen no México durante uma nova votação para perguntar aos trabalhadores sindicalizados se eles aprovam um acordo negociado recentemente com a gerência, em Puebla, México, em 31 de agosto de 2022

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen diz que trabalha em ‘planos alternativos’ para lidar com tarifas dos EUA

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010900297
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen está trabalhando em planos alternativos para lidar com as tarifas dos Estados Unidos, disseram nesta quinta-feira, 13, executivos da montadora, que descartaram uma corrida de última hora para levar veículos do México para os EUA.

      A VW tem uma grande fábrica em Puebla, no México, que produz cerca de dois terços dos carros que a empresa vende nos Estados Unidos.

      + Volkswagen agrada com balanço trimestral e projeções para 2025
      + Carro elétrico básico da Volkswagen será voltado para Europa, diz executivo

      No início deste mês, foi concedido à VW um adiamento de um mês das tarifas de 25% impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre as importações de carros do México, uma vez que a empresa cumpriu as regras do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês).

      O aumento da produção na fábrica da marca em Chattanooga, nos Estados Unidos, precisaria de “um pouco mais de tempo”, disse o presidente-executivo da marca, Thomas Schaefer.

      “Por enquanto, estamos observando a situação e fazendo planos de reserva para soluções de longo prazo”, acrescentou, descrevendo uma mudança de curto prazo de modelos do México para a fábrica dos EUA como “não realista”.

      O diretor financeiro da marca, David Powels, também disse que a VW não havia transferido nenhum carro para o outro lado da fronteira em antecipação às tarifas.

      Em uma entrevista coletiva sobre os resultados anuais, a Volkswagen também apresentou uma atualização sobre o progresso de uma iniciativa de corte de custos iniciada no ano passado para aumentar as margens de 2,9% para 6,5% em 2029, à medida que busca resistir à concorrência de concorrentes asiáticos mais baratos.

      A marca reduziu o número de funcionários em 4.200, com 40% desses empregos na produção e 35% na administração, disse Powels. Ela também eliminou alguns turnos noturnos para reduzir os custos da fábrica.

      “O ano de 2024 foi dedicado a consertar o básico”, acrescentou o presidente-executivo da marca.

      As marcas VW Passenger Cars, Skoda, Seat/Cupra e Commercial Vehicles relataram uma queda coletiva de 4,3% em seus resultados operacionais para 2024, uma vez que a montadora está passando por uma reestruturação.

      O resultado operacional da marca de carros de passeio caiu em mais de um quarto, para 2,59 bilhões de euros.

      O custo de novos modelos, os custos iniciais de redução de pessoal na administração e os incentivos de compra para impulsionar as vendas de veículos elétricos prejudicaram a lucratividade, disse a montadora.

      O Grupo Volkswagen informou no início desta semana que sua margem operacional, de 5,9% em 2024, aumentaria, na melhor das hipóteses, ligeiramente este ano, devido às tensões comerciais e aos altos custos.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.