Menu fechado

Volkswagen ID.4 GTX é um esportivo elétrico com dois motores e tração integral | Lançamentos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.4 GTX é um esportivo elétrico com dois motores e tração integral | Lançamentos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010697835
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A grande atração do evento foi a utilização de uma rampa com 525 metros quadrados inclinada a 37,5º para mostrar a capacidade de tração do SUV. O modelo tem dois motores para proporcionar tração nas quatro rodas, algo inédito até o momento entre os elétricos da marca.

      A estratégia utilizada pela fabricante alemã foi oferecer uma experiência de realidade mista (RX) aos espectadores, misturando aspectos físicos, no caso a rampa, e imagens digitais feitas por projetores full-HD. Essa técnica é chamada de “mapeamento de projeção”, em que se utiliza da ilusão de ótica para criar efeitos visuais.

      A Volkswagen revelou que o utilitário tem dois motores independentes, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, e uma potência máxima combinada de 303 cv.

      Em números, a versão topo de linha do SUV elétrico faz o 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem como velocidade máxima os 160 km/h.

      O ID.4 GTX estará disponível para compra no continente europeu a partir do segundo semestre deste ano e, na Alemanha, terá seu preço inicial em 50.415 euros — cerca de R$ 328 mil, na cotação atual.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.