Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen lança Tharu na América Latina. Saiba os detalhes do modelo
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
04/11/2019 às 13:09 #1010536900
A Volkswagen tinha anunciado que traria um carro com o intuito de bater de frente com o Jeep Compass. No entanto, o Volkswagen Tharu, que era esperado para estrear pelas ruas já em 2020, só terá sua produção iniciada no final do ano que vem e será fabricado na América do Sul. Sendo assim, a expectativa de vê-lo nas concessionárias é para 2021.
Assim, o Tharu será uma SUV média que estará posicionada entre o T-Cross e o Tiguan, entrando na mesma faixa de preço que o Jeep Compass.
O Volkswagen Tharu
A fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina, será a responsável por produzir a nova SUV da empresa, mas ainda está em obras. Essas obras, no entanto, são fruto do projeto de ampliação da planta.
Então, a empresa revelou para a imprensa argentina que irá levar algumas autoridades locais e convidados para conferir a obra de ampliação e que aproveitará o momento para contar mais detalhes sobre a nova SUV, a Volkswagen Tharu.
Entretanto, dentro da fábrica o carro é chamado de Tarek. Mas a empresa explicou que isso é apenas o nome do projeto e que até o lançamento será modificado. Na China, por exemplo, lugar onde o carro já é comercializado, o carro recebeu o nome de Tharu.
Um executivo da empresa já havia se manifestado em outra oportunidade sobre o início da fabricação deste carro ser entre o final de 2020 e o início de 2021.
Então, de acordo com ele, o Tarek ou Tharu, é um dos 20 carros que a empresa disse que lançaria até 2020.
Veja também: Novidade: Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS serão lançados em 2020
Motorização e detalhes
A Volkswagen já soltou alguns detalhes sobre o novo carro, como a motorização dele.
Assim, o carro viria com um motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Esse é o mesmo utilizado pelo T-Cross topo de linha e pelo Tiguan de entrada. O veículo contará de maneira idêntica com câmbio automático de 6 marchas e tração na dianteira.
Para que o novo Tharu alcance um mercado maior, a Volkswagen pretende adotar a estratégia de retirar a versão mais barata do Tiguan 250 TSI e substituir pela mais cara do Tarek.
O carro contará com algumas alterações no design em relação a versão chinesa. Esses detalhes serão tanto externos, quanto internos.
No Brasil, o Volkswagen Tarek deve ser lançado somente no início de 2021. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, sempre disse que o carro será lançado em 2020, o que cria a possibilidade de que a marca traga algumas unidades do México (onde ele também será produzido, mas para os EUA) apenas para iniciar o lançamento do veículo, para logo depois trocar pelas unidades argentinas.
Espere por preços entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.
Leia ainda: Banco de couro merece cuidado redobrado na manutenção. Entenda
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.